Ad Home

Últimas

Frankfurt vacila no fim, empata com o Porto e está fora da Liga Europa

Foi dramático e sofrido, mas o Eintracht Frankfurt não conseguiu segurar o Porto em casa e está eliminado da Liga Europa. Os alemães abriram 2 a 0 com Aigner e Meier, mas os portugueses buscaram o empate com dois gols de Mangala no segundo tempo. Sem se abalar, as Águias anotaram mais um com Meier, com Ghilas decretando a igualdade por 3 a 3, placar que leva os visitantes às oitavas de final.

Precisando de gols para avançar, o Porto foi bastante superior nos primeiros minutos do duelo, encurralando o Frankfurt em seu campo de defesa. Tanto que a primeira boa chance dos donos da casa aconteceu apenas aos 27 minutos, num chute perigoso de Flum. Daí em diante, a partida ficou mais equilibrada.

Aos 37, Aigner abriu o placar para o Frankfurt e os alemães foram para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, aos sete minutos, Alex Meier ampliou o marcador, deixando a equipe da casa mais perto da classificação. O Porto, porém, não se entregou e conseguiu diminuir aos 13, com o zagueiro Mangala. O Frankfurt teve a chance de fazer o terceiro gol na sequência, mas Meier falhou na finalização de frente para o gol.

Como castigo pela chance desperdiçada, os portugueses buscaram o empate novamente com Mangala, que subiu de cabeça no meio da zaga para balançar as redes.

O placar de 2 a 2, mesmo do primeiro jogo em Portugal, levava o duelo para prorrogação, quando Meier se redimiu do gol perdido e recolocou o Frankfurt na frente outra vez. Aos 31, o meia-atacante pegou de primeira um cruzamento da esquerda e anotou um belo tento.

Os minutos finais foram de pressão total do Porto, que conseguiu empatar aos 41, com o atacante argelino Ghilas. Sem forças para buscar mais um gol, o Frankfurt deu adeus à competição européia.

Nenhum comentário