Ad Home

Últimas

'Gosto muito do papel de favorito', diz Silvia Neid, técnica da seleção feminina

A treinadora da seleção feminina alemã Silvia Neid afirmou em entrevista ao site oficial da FIFA que a sua equipe está, sim, entre as favoritas para vencer a Copa do Mundo Feminina no Canadá em 2015 e que não se importa com esse papel de destaque na competição.

"A Alemanha está sempre entre as favoritas. É simples assim. Mas também fomos nós que provocamos essas expectativas com muito trabalho e com os nossas conquistas de duas Copas do Mundo, uma Eurocopa e três medalhas de bronze nas Olimpíadas. Visto desta forma, gosto muito do papel de favorito.", comentou a treinadora.

Silvia, uma ex-jogadora (possui 19 títulos como atleta, incluindo o 2º lugar na Copa do Mundo de 1995), venceu o prêmio de treinadora do ano no futebol feminino distribuído pela FIFA em janeiro pela segunda vez e ocupa o papel de técnica da equipe alemã desde 2005. Com vários títulos na bagagem, a treinadora acredita que o sucesso vem da união de sua equipe.

“O mais importante é ter uma equipe funcional. Uma única pessoa como eu não pode fazer nada. Para isso é preciso ter uma boa comissão técnica, que trabalhe bem e seja leal. Obviamente também precisamos de jogadoras que coloquem em prática o que planejamos”, disse Silvia.

Outra chave para o sucesso do futebol alemão como um todo, segundo a comandante, é a estrutura de trabalho oferecida. “É extremamente importante ter uma boa estrutura e é isso o que temos na Federação Alemã de Futebol. O nosso campeonato nacional não é um dos melhores do mundo por acaso”, falou Silvia. 

Um reflexo deste trabalho desenvolvido foram os frutos colhidos na última premiação da FIFA: além de Silvia, Jupp Heynckes venceu como melhor técnico no masculino, a goleira Nadine Angerer desbancou Marta e venceu o prêmio de melhor jogadora e o meia francês Franck Ribéry (jogador do Bayern de Munique) esteve entre os finalistas para levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Além disso, o goleiro Manuel Neuer e o lateral Phillip Lahm fizeram parte do time montado com os melhores jogadores do ano. 

Silvia também se mostrou ansiosa para acompanhar a Copa do Mundo no Brasil este ano e afirmou que está torcendo para a Alemanha chegar a final do torneio. "Será um evento fantástico. Acredito que a nossa seleção masculina tenha boas chances de chegar muito longe. Estou torcendo para isso e esperando que o meu colega Joachim Löw consiga chegar à final", finalizou a treinadora.

Nenhum comentário