Ad Home

Últimas

Bayern vence o Leverkusen e pode ser campeão alemão daqui duas rodadas

Fechando a rodada de sábado, a 25ª da Bundesliga, o Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen na Allianz Arena e venceu por 2 a 1, abrindo agora 23 pontos de vantagem na liderança - 71 contra 48 do Dortmund, que perdeu seu jogo mais cedo.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Assim, o time bávaro poderá ser campeão alemão daqui duas rodadas, sem depender de ninguém, quando encara o Hertha, em Berlim, no dia 25 de março, faltando sete partidas para o fim do campeonato. Antes, precisa vencer o Mainz no jogo anterior ao do Hertha.

São 17 vitórias seguidas na atual temporada da Bundesliga e, juntando com a edição passada do Alemão, são 50 jogos de invencibilidade. A última derrota foi justamente contra o Leverkusen, em outubro de 2012.

Os Leões, por sua vez, aparecem na quarta colocação com 44 pontos e já veem sua vaga na Liga dos Campeões ameaçada - o Mainz venceu, encostou e está apenas três pontos atrás, com 41. Wolfsburg e M'gladbach aparecem na sequência com 40 e 39 pontos, respectivamente.

O técnico Pep Guardiola resolveu poupar alguns dos seus principais jogadores e não escalou Dante, Lahm, Alaba, Thiago Alcântara e Ribéry entre os titulares. Até por isso, o time da casa não fez um bom primeiro tempo, com muitas dificuldades para finalizar. O Bayer Leverkusen se armou bem na defesa e ainda teve duas excelentes chances para marcar, com Son, na cara de Neuer, e Rolfes, em chute de longe.

Mesmo com o ótimo bloqueio defensivo, o Leverkusen não conseguiu evitar o gol de Mandzukic. Aos 44 minutos, o croata aproveitou cruzamento preciso de Schweinsteiger, subiu mais que a zaga e cabeceou no canto de Leno. Foi o 17ª gol do atacante, artilheiro isolado da competição.

Logo no começo da etapa final, aos seis minutos, Schweinsteger cobrou falta da meia esquerda e ampliou o marcador. A bola passou por cima da barreira e entrou no ângulo, um golaço na gaveta. Daí em diante, com o jogo resolvido e mantendo a posse de bola, o Bayern de Munique seguiu comandando as ações da partida e só administrou a vantagem até o fim do duelo.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, ainda deu tempo para Kiessling diminuir o prejuízo. O atacante do Leverkusen aproveitou cruzamento de Hilbert e anotou o único gol dos visitantes, de cabeça.

Confira os jogos da 25ª rodada:

Sexta, 14 de março
Augsburg 1 x 2 Schalke

Sábado, 15 de março
Borussia Dortmund 1 x 2 Borussia M'gladbach
Braunschweig 1 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 0 x 3 Hannover
Hoffenheim 2 x 4 Mainz
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart
Bayern de Munique 2 x 1 Bayer Leverkusen

Domingo, 16 de março
Hamburgo 2 x 1 Nuremberg
Frankfurt 1 x 4 Freiburg

Nenhum comentário