Substituições de Guardiola dão certo, e Bayern massacra o Wolfsburg de virada
Müller no lance do segundo gol do Bayern de Munique |
► Schalke lava a alma e goleia, enquanto Leverkusen, Hamburgo e Stuttgart tropeçam
Foram dois gols de Müller, dois de Mandzukic, um de Shaqiri e outro de Ribéry. Naldo fez o dos anfitriões.
O resultado fez o Bayern chegar aos 68 pontos, contra 45 do vice-líder Borussia Dortmund, que joga no domingo. E mais do que isso. Pela primeira vez na história um time alcança 16 vitórias consecutivas dentro do Campeonato Alemão. O Wolfsburg segue com 39 pontos e ainda pode perder a quinta colocação para o Mainz, que também entra em campo no domingo.
Pep Guardiola escalou um Bayern diferente, com muitas estrelas no banco de reservas e sem um centroavante de referência - Müller fez a função de "falso 9". Ribéry voltou após cirurgia nas nádegas e foi titular, assim como Shaqiri, que começou entre os 11. Enquanto isso, Schweinsteiger, Götze, Mandzukic, Thiago Alcântara e Martínez iniciaram o duelo como suplentes.
O Wolfsburg não se intimidou diante do líder do campeonato e fez um primeiro tempo de igual para igual, causando muitos problemas para o sistema defensivo bávaro e criando algumas boas oportunidades. E o primeiro gol saiu logo aos 17 minutos, com Naldo. O zagueiro brasileiro deu um carrinho preciso no cruzamento do belga Kevin de Bruyne para balançar as redes.
Mesmo sem muita inspiração, o Bayern conseguiu o empate aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio e uma confusão danada na área, Shaqiri marcou. O goleiro Benaglio ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou a linha do gol. Mesmo assim, Müller já aparecia no rebote para completar.
A etapa final começou com o Wolfsburg superior aos visitantes, ainda atacando sem medo e mostrando segurança na zaga. O croata Perisic chegou a perder uma excelente chance, mas a finalização saiu à direita de Neuer. O Bayern só melhorou a partir dos 15 minutos, quando Thiago Alcântara e Mandzukic entraram nas vagas de Shaqiri e Toni Kroos.
Com um meio de campo mais consistente, o jogo mudou completamente a favor do Bayern e saiu a virada do time do Munique. Aos 18, Thiago Alcântara deu uma assistência genial para Müller, que driblou Benaglio e anotou seu segundo gol na partida. Quatro minutos mais tarde, Mandzukic ampliou o marcador.
A porteira dos anfitriões abriu de vez aos 26 minutos, quando Ribéry fez o quarto gol do Bayern. Robben recebeu lançamento em profundidade, perdeu o ângulo ao tentar driblar Benaglio, mas conseguiu rolar com açúcar para o meia francês encher o pé.
E teve tempo para mais. Thomas Müller fez o quinto, seu segundo gol na partida, completando de cabeça um cruzamento perfeito de Robben. O sexto foi de Mandzukic, após arrancada de Müller e passe na medida para o croata ampliar.
Confira os resultados da 24ª rodada:
Sábado, 8 de março
Hamburgo 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Hannover 1 x 1 Bayer Leverkusen
Borussia M'gladbach 1 x 2 Augsburg
Schalke 4 x 0 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 2 Braunschweig
Wolfsburg 1 x 6 Bayern de Munique
Nuremberg 0 x 2 Werder Bremen
Domingo, 9 de março
Freiburg x Borussia Dortmund
Mainz x Hertha Berlim
Nenhum comentário