Bayern e Dortmund vencem, assim como Freiburg e Werder, que respiram
Vale destacar que Pep Guardiola não teve alguns dos seus principais jogadores, como Neuer, Kroos, Rafinha, Alaba, Shaqiri e Thiago Alcântara. Além disso, Mandzukic e Müller iniciaram o duelo no banco de reservas.
O vice-líder Borussia Dortmund também não teve vida fácil contra o Mainz, mas conseguiu vencer no Signal Iduna Park. O BVB abriu o placar com Jojic, o 05 empatou com o japonês Okazaki, os aurinegros voltaram a ficar na frente com Lewandowski, e Okazaki apareceu novamente para deixar tudo igual. Depois só deu Dortmund. O lateral Piszczek marcou de cabeça e Marco Reus decretou o triunfo por 4 a 2 batendo pênalti.
O resultado confirma de vez a vaga direta do BVB na Liga dos Campeões, enquanto o Mainz ficou mais distante da classificação para Champions, lutando por um lugar na Liga Europa.
Lá embaixo, o Freiburg virou sobre o Borussia M'gladbach, venceu por 4 a 2 e ficou bem perto de escapar do rebaixamento, chegando aos 35 pontos, na 13ª colocação. O M'gladbach, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo quando o jogo ainda estava empatado, perdeu a chance de entrar novamente na zona de classificação para Liga dos Campeões.
Nos outros dois jogos das 10h30 deste sábado, o Werder Bremen bateu o Hoffenheim de virada por 3 a 1 e se distanciou da degola, chegando aos 36 pontos. Já Augsburg e Hertha Berlim ficaram no empate sem gols, na Baviera.
Confira a programação da 31ª rodada da Bundesliga:
Quinta, 17 de abril
Eintracht Frankfurt 2 x 3 Hannover
Sábado, 19 de abril
Augsburg 0 x 0 Hertha Berlim
Borussia Dortmund 4 x 2 Mainz
Braunschweig 0 x 2 Bayern de Munique
Freiburg 4 x 2 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 3 x 1 Hoffenheim
Hamburgo x Wolfsburg (às 13h30)
Domingo, 20 de abril
Nuremberg x Bayer Leverkusen
Stuttgart x Schalke
Nenhum comentário