Ad Home

Últimas

Seleção alemã poderá ter 22 desfalques para amistoso contra a Polônia

A convocação da seleção alemã para Copa do Mundo está prevista para acontecer no dia 8 de maio. Já com os 23 nomes definidos, o time de Joachim Löw entra em campo na semana seguinte, dia 13, para jogar um amistoso diante da Polônia. O duelo, que seria um teste para o Mundial, deve ser apenas um laboratório para jovens atletas.

Isso porque o treinador não poderá contar com os jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, simplesmente a base da equipe, pois jogarão a final da Copa da Alemanha, dia 17. Além disso, os jogadores do Arsenal também não estarão à disposição por conta da final da Copa da Inglaterra.

Confira a agenda de jogos da seleção da Alemanha

Assim, serão muitos os desfalques para pegar os poloneses. Neuer, Lahm, Götze, Schweinsteiger, Kroos, Boateng, Müller, Hummels, Reus, Schmelzer, Grosskreutz, Weidenfeller, Özil, Podolski e Mertesacker. Se ainda considerarmos que as ligas nacionais de Espanha e Itália terminam mais tarde, apenas no dia 18 de maio, Löw poderá ficar sem os jogadores que atuam nesses países, como Klose, Mario Gomez e Khedira.

E mais. Caso o Hamburgo vá para o playoff do rebaixamento da Bundesliga, Adler, Jansen e Westermann não poderiam jogar contra a Polônia. E se o Chelsea chegar à final da Champions League, Schürrle será o desfalque. Ou seja, contando todos esses selecionáveis, serão 22 ausências.

Em outras palavras, o amistoso deve ser esvaziado, apenas com jogadores de Schalke e Bayer Leverkusen, além de outros jovens. Lars Bender, Draxler, Ginter, Höwedes, Max Kruse, Sidney Sam, ter Stegen e Zieler devem formar a base, com André Hahn, Volland, Meyer e outros garotos sendo chamados para completar a equipe.

Um comentário:

  1. Que merda!! Espero que não seja como o amistoso contra os EUA, onde perdemos de 4x3 por jogarmos com um time quase C. Vamos esperar para ver! Auf geht's Nationalelf!

    ResponderExcluir