Ad Home

Últimas

'Um terceiro lugar já não é mais suficiente para nós', diz Özil

A Alemanha ficou com a terceira colocação nas duas últimas Copas do Mundo, em 2006 e 2010. A boa campanha foi celebrada por jogadores e torcedores, mesmo que o título tenha escapado ainda nas semifinais, contra Itália e Espanha, respectivamente. Entretanto, para o Mundial do Brasil, uma nova terceira colocação não será mais motivo de festa, conforme declarou o meia Mesut Özil.

"É claro que nós queremos ser campeões do mundo. Um terceiro lugar ou um bom futebol já não são mais suficientes para nós", admitiu o jogador em entrevista ao Bild. "O futebol é um esporte de equipe. Eu quero fazer a minha parte, mas temos que trabalhar como um coletivo. Existem algumas seleções que estão entre as favoritas, assim como a Alemanha", completou Özil.

O meio-campista do Arsenal ainda comentou um possível desânimo dos jogadores do Bayern de Munique, que formam a base da seleção alemã, por conta da eliminação vexatória diante do Real Madrid, na semifinal da Liga dos Campeões.

"Eu não acho que isso possa influenciar, os jogadores já tiveram tempo para digerir", disse Özil, que lembrou a boa performance da Alemanha na Copa da África do Sul, mesmo com um fracasso do time de Munique semanas antes. "Em 2010, o Bayern perdeu uma final de Champions e, em seguida, os atletas jogaram um grande Mundial", finalizou.

Nenhum comentário