Ad Home

Últimas

Até o filósofo alemão Karl Marx entrou na onda da Copa do Mundo

Considerado o maior filósofo e pensador de todos os tempos, o alemão Karl Marx também entrou na onda da Copa do Mundo. Seu monumento na cidade de Chemnitz, ao leste do país, foi decorado com as cores e e camisa da seleção alemã.

Karl Heinrich Marx nasceu na cidade de Tréveris, em 5 de maio de 1818, e morreu aos 64 anos de idade, em março de 1883. Revolucionário e fundador da doutrina comunista moderna, ele foi um intelectual que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

3 comentários:

  1. "Revolucionário e fundador da doutrina comunista moderna, ele foi um intelectual que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista."

    KKKKK....

    Marx teve suas teorias píficas refutadas, suas previsões nunca se concretizaram. Defendia os trabalhadores, mas nunca pisou numa fábrica, sempre dependeu de mesada. Atacava a família, contudo fez sua empregada de amante e com ela teve um filho, que foi renegado. Nunca estudou economia pra ser chamado de economista. Aliás, se entendesse de economia não seria socialista.

    Comunismo moderno??? Ha Ha! É algo tão promissor que vemos os avanços em Cuba, na Coreia do Norte e na Venezuela.

    Quem escreveu esse artigo é alienado.

    E se esse desgraçado estivesse vivo, diria: "futebol é invenção da burguesia, pra vender bola pro proletariado".

    Fale apenas sobre futebol. Sobre política, você é um idiota útil! E não é ofensa, é um termo inventado pelo próprio Lênin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é tão desprezível que sequer mereceria ser questionado, apenas endossado como típico sintoma do sistema educacional sofrível que temos no Brasil. Senão vejamos:

      "Marx teve suas teorias "píficas" (?) refutadas, suas previsões nunca se concretizaram".

      Que teorias? Marx atuou nas mais diversas áreas para além da econômica. Mas vários de seus conceitos foram utilizados durante muito tempo ou serviram de base para a construção de outros. Mais-valia, noção de valor-trabalho que se distingue da escola neo-clássica, fetichismo da mercadoria e tantos outros aspectos só pra ficar na economia. Na Filosofia, por exemplo, tem a crítica à metodologia Hegeliana e a proposição de uma dialética materialista em contraposição à metafísica. E se a tese de Marx foi derrubada, como você assevera, aponte-me apenas onde encontro um estudo que prova a existência de um Deus. Nem precisa ser o judáico-cristão...

      Ademais seus ataques à Marx se baseiam apenas em "ad hominem" muito dos quais completamente errôneos, como o que diz que ele nunca pisou em um fábrica (e seria necessário para entender o capitalismo?), já que Engels era empresário fabril.

      Mas sua ignorância é fértil e não se encerra nas considerações iniciais. Ela se alastra como um câncer terminam em um moribundo: ao comparar o sistema cubano e norte-coreano ao comunismo marxiano, você demonstra não apenas nunca ter lido Marx, mas como fazer juízo sobre o que não leu: para Marx o comunismo seria um modo de produção com AUSÊNCIA TOTAL de Estado. Como poderiam ser esses países comunistas?

      Contudo, nem tudo que você escreve é inútil: como disse, nele se pode aferir o nível de ignorância de boa parte dos estratos médios da sociedade brasileira. Quando você diz que Marx afirmaria que futebol é invenção da burguesia, ignora que ele é um esporte popular e que se alastrou na Inglaterra a partir da lei dos anos 1850 que permitia aos trabalhadores não trabalharem aos Domingos, uma conquista obtida por meio de greves e lutas, muitas das quais protagonizadas pelo incipiente Partido Comunista, oriundo teoricamente das teses fundamentais lançadas no Manifesto do Partido Comunista de Engels e, sobretudo, Marx.

      E para concluir sua gama incomensuráveis de sandices, ainda diz que o termo "idiota útil" foi criado (?) por Lenine. Na verdade, ele se popularizou quando nos anos finais da Guerra Fria, enquanto a URSS se abria ao mercado, muitos militantes mundo a fora defendiam um socialismo que sequer mais existia.

      Pelo que se observa, numa coisa o liberal-mezzo-conservador Roberto Campos tinha razão: deus errou, limitou a inteligência, mas não a burrice. Seu comentário é apenas uma prova disso.

      Excluir
  2. Chora.

    http://conservadorism.wordpress.com/2013/03/19/marxismo-refutado/

    TODAS TEORIAS REFUTADAS.

    ResponderExcluir