Ad Home

Últimas

Ballack: 'Faltam personalidades na seleção'

Faltando oito dias para começar a Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador Michael Ballack fez uma crítica à seleção da Alemanha. O antigo capitão da equipe, em declaração ao Daily Mirror, falou que "para ganhar um campeonato é muito importante personalidades em campo. Esse é o único ponto que eu vejo um pequena falha na equipe alemã".

Michael Ballack vestiu a camisa da seleção em 98 oportunidades e foi capitão na Copa de 2006, que foi realizada na Alemanha, e acabou em terceiro lugar. A atual safra da seleção é considerada uma das mais talentosas do país, por isso a existência de uma exigência maior sobre esse time.

Outro nome do futebol que comentou sobre a falta de personalidade no time de Löw foi Kevin-Prince Boateng, meia do Schalke 04. De acordo com o jogador da seleção de Gana: "Há uma grande pressão para a Alemanha ganhar a Copa e trás uma boa equipe, mas falta uma personalidade, como Ballack ou Effenberg".

Além da crítica à falta de personalidade na equipe, o ex-atleta da seleção também criticou, mais uma vez, o meia Mesut Özil. "Eu o vi no final de semana com a seleção, e não fiquei com medo, mas preocupado. Ele parece perdido", disse Ballack.

As críticas não foram apenas às atuações pela seleção. Desde sua transferência para o Arsenal na última janela de verão, ele já vem tendo fracas atuações na Premier League. A última declaração sobre o meia do Arsenal foi: "ele já não tem mais idade para ser intitulado um jogador promissor".

4 comentários:

  1. Personalidade em campo todos tem, só falta a oportunidade certa para mostrar, se destacar. É preciso ter a chance de mostrar pra que veio, mostrar o que sabe fazer de melhor e eu tenho certeza que os escalados para a seleção 2014 "pronunciarão" ao mundo o seu talento. Acreditem! São jovens, ainda que quietos e calados. São bons alemães que não ficam querendo se aparecer dando "pitaco" na mídia mas que vão fazer o seu melhor em CAMPO.

    ResponderExcluir
  2. Helton Ricardo, falou tudo meu amigo! Em campo vão mostrar a personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Problema do Ballack é que ele foi um bom jogador, no tempo das vacas magras da seleção alemã. Então ele ficou marcado por ter perdido em 2002 e 2006. E viu sua chance de ir com uma seleção mais forte, cair em 2010 por causa da lesão. Então Ballack fica vendo essa geração nova da Alemanha, que realmente tem chance de vencer uma Copa, e fica se remoendo. Fora as brigas dele com Löw.

    Eu noto que Ballack não aceita bem o fato de não ter ganho uma Copa. E fica urubuzando a seleção alemã.

    Mas tem uma coisa boa, nessa cobrança toda do Ballack, imprensa e torcida alemã. A Alemanha vai sob desconfiança, desacreditada e pressionada para vencer. Pode ser que esse clima, faça esse time jogar mais.

    ResponderExcluir
  4. A pressão sobre essa seleção de 2014, deve estar parecida com a pressão que a seleção de 90 deve ter ido para Copa. Depois de perder em 82 e 86.

    ResponderExcluir