Ad Home

Últimas

Camisa da Alemanha com suástica nazista causa polêmica na Bahia

Uma exposição de camisas clássicas de seleções de futebol em Salvador vem causando muita polêmica especificamente com um item da Alemanha. Em um dos uniformes, é possível observar um logotipo nazista na região do peito, datado da Copa de 1934.

A réplica na cor branca tem como brasão uma águia e a suástica na base. Vale lembrar que exibir o símbolo do regime de Adolf Hitler é considerado crime na Alemanha, mas os organizadores da mostra afirmaram que a Fifa deu o aval para exibir a camisa em um shopping da capital baiana.

Confira no vídeo abaixo:
(Reportagem do Zoomin.TV Brasil)




10 comentários:

  1. Crime ou não, polêmica ou não, a camisa é linda...
    Além disso, o simbolo é budista, Hitler apenas o adotou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que ostentar a foice e o martelo, símbolos de uma ideologia que matou muito mais que o nazismo não é crime...

      Excluir
    2. lol, matou milhões mas uma ideologias contrária à ela matou o resto. O resto daquilo que o nazismo e comunismo mataram juntos.

      Excluir
  2. primeiro falam de nazismo sem conhecer sequer o que significa. , " partido nacional dos trabalhadores alemaes", e confundem o genocio com a politica, pois nem todo alemão ou mesmo os que faziam parte do partido participaram do genocio. Por outro lado se a alemanha e italia participaram das copas nada mais normal que existam camisetas das equipes preservadas para contar a historia, seja qual for a ideologia dos países naquela época. Como dito o simbolo não é nazista, mas celta ou budista e significa união dos povos o que fazia sentido na época pois existem ate hoje alemães vivendo em paises vizinhos em territorios que foram da alemã e tomados pelos paises visinhos, bem como os austriacos que são alemães de etnia, mas em pais diferente.

    ResponderExcluir
  3. outro ponto é quem matou mais, ou só se condena quem perde a guerra. Ninguem foi condenado pelas bombas atomicas no japão. Pelas mortes praticadas pelos regimes comunistas na Urss e China por exemplo. Ou pelas guerras e ditaduras patrocinas pelos americanos. E Muita gente ignorante usa as cores da bandeira americana sem conhecer a historia e outros condenam um povo inteiro pelo mesmo motivo. Tirando o genocidio, a politica alemã funcionava muito bem e hoje é o segundo pais ais rico do mundo e primeiro da europa. quem sabe se não estudássemos mais e aprendesse com as coisas boas ao inves de se preocupar com uma atrocidade que já acabou. Para quem não sabe, na mesma época o Brasil também vivia a ditadura de Vargas que mantinha a mesma especie de governo e foi o presidente que industrializou o país, fez as leis trabalhistas, criou a petrobras e outras obras fundadas no nacionalismo que no brasil recebeu o nome de Integralismo sendo defendido pela AIB( Associação Integralista Brasileira). Hoje politicos destroem o patrimonio que foi construido pelos nossos antepassados e a ausência de nacionalismo faz muitos ficarem de braços cruzados. Antes de criticar estudem e pensem, nao existe certo e errado na historia, somente vencedores e perdedores e quem ganha faz a sua propaganda pra manter sua dominancia sobre o restante.

    ResponderExcluir
  4. Engraçados ne o Japão exterminou chineses no massacre de nanquim,depois tacam duas bombas no pais deles o mundo chora , ó americanos mal,é o mais irritante e que existem muitos filhos da putas matadores carniceiros por aí a fora na história ,é só condenam Hitler,não podem ver uma suástica que e um alarde total.

    ResponderExcluir
  5. Crime é o comunismo, marxismo e ideologias imundas derivadas como o lulopetismo, psolismo, feminismo. Um dia nosso Brasil irá acordar, não apenas o Brasil, mas o mundo. A história contada pelos vencedores da segunda guerra é uma mentira repetida mil vezes, que se parece com verdade mas de verdade nada tem. A Europa e grande parte do ocidente gemem de dor com politicos socialistas infiltrados nas frageis democracias liberais. Esses socialistas só geram de um lado miseria e caos total, de outro, destruição da cultura e tradições dos povos. O terrorismo religioso refugiado só cresce; além disso há a massa de manobra de refugiados oriundos de países que foram destruidos pelo socialismo, muitos desses pessoas desesperadas sem opção em seus países de nascença acabam causando problemas a outros países, competindo por recursos e empregos das populações locais.

    ResponderExcluir