Por que Lahm decidiu deixar a seleção alemã? Empresário abre o jogo
O anúncio da aposentadoria do capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, pegou muitos torcedores da Mannschaft de surpresa, poucos dias após vê-lo levantar a taça do tetracampeonato mundial em solo brasileiro. Em entrevista ao Sport1, o empresário do atleta abriu o jogo sobre os motivos de sua saída e informou que a decisão foi tomada há muito tempo.
“Philipp tomou a decisão de deixar a seleção no decorrer da última temporada. Ele me comunicou pela primeira vez sobre o assunto em outubro do ano passado, quando confidenciou que, talvez, fosse um bom momento sair logo após a Copa do Mundo no Brasil”, contou o empresário Roman Grill.
“É muita sorte que o fim de sua carreira coincida com a conquista do título mundial”, comentou Grill, reafirmando que a decisão já estava tomada muito antes de chegar ao tão sonhado tetracampeonato mundial alemão e que ocorreria indiferente do resultado na Copa. Logo após a grande final, que aconteceu no Maracanã, Lahm comunicou o técnico Joachim Löw sobre sua saída e, também, ao presidente da Federação Alemã, Wolfgang Niersbach.
O empresário, entretanto, afirma que a decisão é somente em relação à seleção alemã, ou seja, os torcedores bávaros podem respirar aliviados. “Assim que ele voltar das suas férias, vai se dedicar integralmente ao seu trabalho no Bayern de Munique”, disse.
“Lahm está no topo absoluto de sua carreira. É assim que ele quer ser visto. Ele cumpriu o seu dever com a Alemanha e deu uma enorme contribuição para o sucesso da seleção”, encerrou Grill. Dever cumprido, capitão Lahm, e os torcedores da Nationalelf agradecem.
Valeu, você foi o cara de muitos jogos. Lembro da final da Euro quando o Torres, ao meu ver fez falta em você, puxando-o pelo ombro e deixando-o para trás. Na quela ocasião perdemos, mas agora isso já era, pois somos os melhores do Mundo. Agora vamos para o Bayern fazer nosso time mais campeão ainda.
ResponderExcluir