Alemanha goleia a Rússia e se classifica para a Copa do Mundo feminina
A partida contra as russas começou com um gol logo aos seis minutos, quando a meia Simone Laudehr abriu o placar para as alemãs. Mas três minutos depois, a zagueira Kathrin Hendrich derrubou a atacante russa Xenia Zybutowitsch, que converteu a cobrança de pênalti e empatou a partida.
A partir desse momento brilhou a atacante Celia Sasic, que anotou um hat-trick: dois gols no primeiro tempo e um no segundo, decretando a goleada alemã e a classificação para o Mundial. "Estamos muito felizes por termos um mais um saldo positivo. Esse era o nosso objetivo [a classificação]", declarou a jogadora.
A campanha da Alemanha nas eliminatórias é de dar inveja a muitas seleções: em nove jogos foram nove vitórias, apenas quatro gols sofridos e impressionantes 60 gols marcados. Com isso, o time de Silvia Neid terminou em primeiro lugar no grupo 1 da qualificação.
Com a classificação garantida, o time feminino se prepara para enfrentar a Irlanda, em Heidenheim, na quarta-feira (17). "Nós estamos olhando para a frente em Heidenheim, o que nos ajuda a completar a qualificação com uma vitória", disse a zagueira Annike Krahn.
"A Copa do Mundo traz desafios especiais"
Doris Fitschen, gerente de futebol feminino |
A Alemanha chega ao Mundial do Canadá como uma das favoritas ao título (venceu em 2003 e 2007), mas a gerente da equipe feminina, Doris Fitschen, garante que a competição será encarada com muita seriedade.
"A Copa do Mundo traz desafios especiais. Primeiro porque será disputado em gramado artificial - o que requer uma abordagem especial - e em segundo, porque a nossa preparação será curta, devido ao início precoce da Copa do Mundo", comentou Fitschen no site da Federação Alemã.
O curto tempo para treinar será por conta do calendário apertado, já que a Copa do Mundo começará no dia 6 de junho no Canadá, mas a Bundesliga terminará no dia 10 de maio e a Liga dos Campeões feminina no dia 14.
Fitschen afirmou que, com a classificação garantida, a técnica Silvia Neid e sua comissão começarão a definir a equipe para o Mundial e espera contar com o auxílio dos clubes para a preparação das atletas. "É necessária uma cooperação mais estreita entre Silvia Neid com os treinadores do clube, especialmente na preparação física", finalizou a gerente.
Nenhum comentário