Ad Home

Últimas

Hummels diz que chegada de Breno selou sua saída do Bayern, em 2008

Hummels foi revelado no Bayern de Munique
Tem gente que não sabe, mas o zagueiro Mats Hummels jogou no Bayern de Munique antes de se tornar ídolo do Borussia Dortmund - o defensor foi revelado nas categorias de base do clube da Baviera e se mudou para o BVB em 2008, primeiro por empréstimo e depois em definitivo.

Em entrevista ao Transfermarkt, o defensor aurinegro revelou que sua saída do Bayern só aconteceu porque o clube de Munique contratou o brasileiro Breno, que se destacou pelo São Paulo no Brasileirão de 2007, com apenas 18 anos de idade.

"Se o Bayern não tivesse gasto 12 milhões de euros para contratação o Breno, eu nunca teria saído de lá", disse Hummels, que não lamenta o ocorrido. "Apesar da situação ruim naquela época, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha carreira", comentou.

E os destinos de Hummels e Breno foram traçados de forma totalmente diferente. Enquanto o brasileiro não se firmou no Bayern e ainda foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por incendiar sua casa, o alemão se transformou em referência do Dortmund e titular absoluto da seleção nacional.

"O Bayern tem tido dificuldades com o Borussia Dortmund nos últimos anos. Eles querem tirar os jogadores daqui porque se sentem ameaçados e sabem do risco. O nosso maior orgulho é saber que o Bayern está preocupado com a gente", disse Hummels, que tem vínculo com os aurinegros até 2017 e sem cláusula rescisória no seu contrato.

"Quando renovei meu contrato, poderia ter escolhido uma cláusula alta pensando em uma transferência, mas não quis isso, quero ser um exemplo para os mais novos. Não poderia estar mais feliz em qualquer outro clube. Se um dia eu sair daqui, quero que seja uma negociação justa para ambas as partes", finalizou o defensor.

Nenhum comentário