Ad Home

Últimas

Schweinsteiger é escolhido o novo capitão da seleção, e Schneider o assistente

O meio-campista Bastian Schweinsteiger, de 30 anos de idade, foi escolhido pelo técnico Joachim Löw o novo capitão da seleção da Alemanha. O anúncio foi feito nesta terça-feira, na coletiva de imprensa para o jogo amistoso diante da Argentina, em Düsseldorf.

Bastian disputava a tarja com Manuel Neuer, Sami Khedira, Thomas Müller e Mats Hummels, e sua liderança em campo pesou na decisão do treinador. Löw confirmou também que Neuer será o vice-capitão da Nationalelf, e Hummels a terceira opção.

"Schweinsteiger é um líder absoluto, ele sempre assumiu a responsabilidade pela seleção, dentro e fora de campo", disse Joachim Löw. "Tenho grande confiança nele. Não só eu, mas também toda a nossa comissão técnica. Acima de tudo, ele une todos os jogadores, não importa a idade, não importa o clube que joga... Bastian está sempre lá quando precisamos dele. Ele será um grande e digno capitão", completou o técnico.

Entretanto, Schweinsteiger não poderá estrear pela seleção como novo capitão, já que não foi convocado para o jogo contra os argentinos por conta de uma lesão no joelho. O goleiro Neuer usará a braçadeira na reedição da final da Copa do Mundo.

Ficou definido também que Thomas Schneider é o novo assistente técnico de Joachim Löw na equipe - seu último trabalho foi à frente do Stuttgart, ainda neste ano de 2014. Ele ocupa a vaga de Hansi Flicki, que assumiu o cargo de diretor de esportes da DFB (Federação Alemã de Futebol).

Nenhum comentário