Ad Home

Últimas

Schweinsteiger sobre ser o capitão: 'É uma honra e um prazer, mas também obrigação'

Nesta terça-feira, o técnico Joachim Löw confirmou que Bastian Schweinsteiger será o novo dono da tarja de capitão da seleção alemã. Aos 30 anos de idade, o meio-campista já chegou a utilizar a faixa algumas vezes na ausência de Lahm, mas agora ele será o líder definitivo da equipe após a aposentaria do lateral-direito da Nationalelf.

"Eu já tive a honra de liderar algumas vezes a equipe em campo como capitão. É uma honra e um prazer, mas também uma obrigação", disse Schweinsteiger em entrevista ao site da DFB (Federação Alemã de Futebol).

E como foi a conversa com Löw sobre a escolha? "Foi um momento muito agradável e uma boa conversa. Trabalho junto com ele desde 2004 e depois de todo esse tempo tivemos o ápice de vencer a Copa do Mundo. Por isso, senti essa indicação como um privilégio e como um reconhecimento de um treinador que me conhece muito. Sempre senti muita confiança e apoio dele", comentou o camisa 7.

Para Schweinsteiger, o fato de agora usar a faixa de capitão não vai mudar seu comportamento dentro de campo. "Eu tenho a minha maneira de jogar, que se desenvolveu nos últimos anos e provou ser um sucesso. Mas também sei que agora mais responsabilidades podem aparecer, especialmente fora do campo. Todo mundo tem seu próprio estilo, sua própria personalidade. Eu sei de toda expectativa que as pessoas têm no capitão da seleção alemã", finalizou.

Nenhum comentário