Hannover salva o Dortmund da lanterna, e Hoffenheim humilha o Hertha em Berlim
A igualdade no apagar das luzes evitou também que o Borussia Dortmund fechasse o ano na lanterna do Alemão. Os aurinegros estão em penúltimo lugar com 15 pontos, mesma pontuação do Freiburg, que fica atrás por ter menos gols marcados. O Hannover chegou aos 24 pontos, em oitavo.
O primeiro gol do duelo no Mage Solar Stadion saiu no último minuto do primeiro tempo, anotado por Frantz. Ne etapa final, os anfitriões ampliaram com Kempf, que completou cobrança de escanteio meio de cabeça, meio de ombro. No final, Leonardo Bittencourt diminuiu o prejuízo, aos 38 minutos, e Joselu decretou o empate nos acréscimos.
Um pouco mais cedo, o Hoffenheim foi até a capital alemã e aplicou uma goleada histórica sobre o Hertha Berlim: 5 a 0. O placar fez o Hoffe terminar o turno na sétima colocação, com 26 pontos, apenas um atrás do Borussia M'gladbach, primeiro time dentro do G4. O Hertha é o 13º, com 18.
Os dois primeiros gols saíram em bobeiras do zagueiro Brooks, que marcou contra aos 23 minutos e depois, aos 26, cometeu pênalti convertido por Salihovic. O meia bósnio ainda fez outro tento de pênalti no primeiro tempo, levando a excelente vantagem de três gols para o intervalo.
Na etapa final, o Hoffenheim decretou o placar com Schipplock e depois com Rudy, ambos recebendo assistências do brasileiro Roberto Firmino.
Confira os jogos da 17ª rodada:
Sexta, 19 de dezembro
Mainz 1 x 2 Bayern de Munique
Sábado, 20 de dezembro
Augsburg 2 x 1 Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Schalke 0 x 0 Hamburgo
Stuttgart 0 x 0 Paderborn
Werder Bremen 2 x 1 Borussia Dortmund
Wolfsburg 2 x 1 Colônia
Domingo, 21 de dezembro
Hertha Berlim 0 x 5 Hoffenheim
Freiburg 2 x 2 Hannover
Nenhum comentário