Ad Home

Últimas

Estádio do Hamburgo voltará a ter o seu nome original: Volksparkstadion

Nada como voltar às suas origens para tentar viver dias melhores dentro da Bundesliga. O Hamburgo anunciou nesta quinta-feira que o seu estádio, atualmente chamado de Imtech Arena, voltará a ter sua denominação original de fundação: Volksparkstadion (ou, em português, Estádio Parque do Povo)

A mudança foi motivada pelo bilionário alemão Klaus-Michael Kühne, fã incondicional do HSV, que adquiriu cotas de participação do clube no valor de 18,7 milhões de euros, passando a ter também os direitos de "naming rights" do estádio.

"Como torcedor do Hamburgo, para mim era uma questão fundamental que a nossa casa voltasse a ter o seu nome original. Espero que o nosso time possa voltar a ter o sucesso que teve na década de 80, quando chegou a conquistar a Liga dos Campeões da Europa", disse Kühne.

Uwe Seeler, ex-jogador e ídolo do Hamburgo, também celebrou a volta do Volksparkstadion. "É um ótimo sinal e tem um valor nostálgico muito forte, porque foi no Volksparkstadion que o Hamburgo comemorou os seus maiores triunfos", comentou.

O Volksparkstadion foi fundado em 1953. Em 2001, o local ganhou o nome de AOL Arena, denominação que permaneceu até 2007, quando passou a se chamar Nordbank Arena. Desde 2010 que o estádio é conhecido como Imtech Arena. "Às vezes eu tinha que parar para pensar qual era o nome do estádio no momento", disse Seeler.

Nenhum comentário