Alemanha se impõe contra chinesas e vence a primeira na Copa Algarve
Parece que a bronca da técnica Silvia Neid deu resultado e a Alemanha venceu a primeira partida na Copa Algarve ao derrotar a China por 2 a 0, nesta sexta-feira (06).
A treinadora alemã mudou em algumas peças da equipe em relação ao time que começou jogando contra a Suécia, deixando-o ofensivo. Deu certo: o jogo foi dominado pelas europeias, obrigando a China a jogar apenas no contra-ataque. Aos 40 minutos, a atacante Anja Mittag recebeu a bola de frente para o gol e chutou rasteiro no canto esquerdo, abrindo o placar para a Alemanha.
Ao contrário do que aconteceu na partida contra as suecas, quando o time teve um "apagão" em campo, as alemãs voltaram para etapa final concentradas e aumentaram o placar quando a meia Dzsenifer Marozsán deu passe para a atacante Alexandra Popp marcar de cabeça e decretar a vitória.
Com o resultado, a Alemanha está em terceiro lugar no grupo A com três pontos, atrás do Brasil e da Suécia, mas ainda com chances de classificação: precisa vencer as brasileiras na próxima partida, no dia 09.
Nenhum comentário