Bayern supera o Leverkusen nos pênaltis e está na semifinal da Copa da Alemanha
O Bayern de Munique está na semifinal da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, no último jogo das quartas de final, os bávaros foram até Leverkusen e eliminaram os donos da casa triunfando por 5 a 3 nos pênaltis. O jogo no tempo normal e na prorrogação terminou empatado sem gols.
Ainda desfalcado de alguns dos seus principais nomes, como Robben, Ribéry, Alaba e Schweinsteiger, o Bayern de Munique ficou acuado diante do Bayer Leverkusen na etapa inicial. Mas apesar da leve superioridade dos anfitriões, a melhor chance foi dos visitantes, quando Müller recebeu sozinho na área e finalizou em cima Leno.
Na etapa final, o time de Munique igualou as ações e passou a atacar um pouco mais. Mesmo assim, quem criou a primeira grande oportunidade foi o Leverkusen. Bellarabi recebeu em velocidade, ficou cara a cara com Neuer e parou na excelente defesa do goleiro bávaro.
No lance seguinte, Lewandowski quase abriu o placar, mas sua finalização à queima roupa foi defendida por Leno, com o pé esquerdo - antes disso, o atacante polonês teve um gol anulado.
Na reta final da partida, empurrado pela sua torcida, o Leverkusen partiu com tudo para cima. Bellarabi teve outra chance de marcar chutando forte e cruzado para boa intervenção de Neuer e, nos acréscimos, o lateral Rafinha tirou o gol de Brandt desviando na hora H.
O jogo então foi para prorrogação, e Mario Götze perdeu uma grande chance aos sete minutos, recebendo cruzamento na pequena área e mandando para fora. Mais inteiro fisicamente, o Bayern exigiu outra defesa do goleiro Leno em chute forte de Bernat, já no segundo tempo.
Nos pênaltis, 5 a 3 para o Bayern. Müller, Lewandowski, Xabi Alonso, Götze e Thiago Alcântara fizeram para os visitantes, enquanto Bender, Castro e Calhanoglu anotaram os do Leverkusen. Neuer defendeu a cobrança de Drmic, logo na abertura das penalidades, e garantiu a vaga dos bávaros.
Nenhum comentário