Leverkusen carimba a faixa do campeão Bayern e ainda sonha com o vice
A vitória mantém os anfitriões na terceira posição e ainda sonhando com o vice-campeonato, já que a diferença para o segundo colocado Wolfsburg diminuiu para quatro pontos.
Com muitos desfalques, Pep Guardiola teve que recorrer ao Bayern de Munique II, que disputa a quarta divisão alemã, para escalar a equipe principal. O treinador promoveu a entrada do meio-campista Rico Strieder, de 22 anos de idade, entre os titulares ao lado de Gaudino, de apenas 18 anos.
Boateng e Müller foram poupados, enquanto Thiago Alcântara, Benatia, Bernat e Xabi Alonso ficaram no banco de reservas. O duelo marcou também o retorno de Javi Martínez aos gramados depois de sofrer uma grave lesão no joelho, logo no começo da temporada.
E usando sua equipe completa, o Bayer Leverkusen tomou conta do duelo, pressionando o Bayern no seu campo de defesa. Kiessling chegou a marcar um gol de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento do centroavante dos Leões.
Mesmo desfigurado, os visitantes tiveram duas excelentes oportunidades para abrir o marcador. No primeiro tempo, com Mario Götze, e no começo da etapa final com Pizarro, que saiu na cara de Leno e finalizou em cima do goleiro do Leverkusen.
Melhor na partida, os anfitriões saíram na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com o turco Calhanoglu, que bateu falta com perfeição e Manuel Neuer não conseguiu fazer a defesa no cantinho. Depois do tento, o Leverkusen continuou superior e ampliou faltando nove minutos, com o aniversariante Brandt, completando excelente contra-ataque puxado por Bellarabi.
Ah, Brandt fez apenas 19 anos neste sábado.
Confira os jogos da 31ª rodada:
Sábado, 2 de maio
Augsburg 0 x 0 Colônia
Freiburg 1 x 2 Paderborn
Hoffenheim 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 3 x 2 Stuttgart
Werder Bremen 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Wolfsburg 2 x 2 Hannover
Bayer Leverkusen 2 x 0 Bayern de Munique
Domingo, 3 de maio
Mainz x Hamburgo
Hertha Berlim x Borussia M'gladbach
Nenhum comentário