Alemanha sai na frente, mas leva a virada dos EUA em Colônia
O próximo jogo da equipe germânica será no sábado, em Portugal, diante da seleção de Gibraltar. O duelo será válido pelas eliminatórias da Euro 2016.
Sem muitos atletas, como Kroos, Müller, Boateng, Hummels, Reus e Neuer, o técnico Löw mandou a campo a seguinte escalação: Zieler, Rudy, Mustafi, Rüdiger e Hector; Schweinsteiger, Gündogan, Herrmann, Özil e Schürrle; Götze.
Usando bastante a velocidade dos seus homens de frente, a Alemanha fez um bom primeiro tempo, principalmente quando atacava pelo lado esquerdo. Schürrle, Özil e Götze eram os responsáveis pela criação das melhores jogadas.
O primeiro gol do jogo, porém, saiu em uma jogada pelo lado direito. Patrick Herrmann fez boa jogada individual pelo setor, levou a bola para o meio e só rolou para Mario Götze chutar de primeira e colocar no contrapé do goleiro Guzan.
Götze teve a chance de ampliar após receber passe de Özil, ficou sozinho na área, mas finalizou em cima do arqueiro rival. Na sequência, Götze cruzou na medida para Schürrle cabecear fraco e Guzan defender.
Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 41, Diskerud recebeu livre na área e tocou na saída de Zieler para deixar tudo igual.
Com as muitas mudanças e as entradas de Khedira, Podolski, Kramer, Kruse e Bellarabi, a Nationalelf caiu de produção na etapa complementar e os norte-americanos passaram a tomar conta da partida, tendo mais posse de bola e assustando a meta alemã.
Aos 38 minutos, o goleiro Zieler salvou a equipe anfitriã com uma linda defesa com os pés em chute de Bradley, mas aos 43 ele nada pôde fazer. Wood, que entrou no decorrer da partida, fez o giro sobre Mustafi e soltou a bomba de fora da área para decretar o triunfo americano.
Aos 49 minutos, no apagar das luzes, Bellarabi cruzou e Khedira cabeceou no travessão. Foi o último lance da partida.
Nenhum comentário