Ad Home

Últimas

Felipão segura o Bayern, que só empata último amistoso na China

Depois de golear o Valencia por 4 a 1 e derrotar a Inter de Milão por 1 a 0, o Bayern de Munique encerrou sua turnê pela China com um jogo bastante complicado e empate sem gols: 0 a 0 contra o Guangzhou Evergrande, time local comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Por valer taça, o duelo foi para os pênaltis e os chineses venceram por 5 a 4.

A escalação inicial do atual tricampeão alemão foi essa: Neuer, Rafinha, Benatia, Boateng e Bernat; Rode, Kurt, Højbjerg e Kimmich; Götze e Lewandowski.


O Bayern de Munique teve mais volume de jogo, mais posse de bola, mas poucas chances ofensivas no primeiro tempo. A única oportunidade clara aconteceu logo aos cinco minutos, com Højbjerg, que recebeu bom cruzamento de Rafinha e, livre na pequena área, cabeceou para fora.

Os alemães ainda sofreram demais na defesa. Robinho, que estava no Santos, e Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, deram muito trabalho para a zaga alemã e o goleiro Manuel Neuer teve que fazer algumas intervenções para evitar que o time chinês abrisse o placar. O meia Paulinho foi outro brasileiro titular na equipe de Felipão.

Na etapa final, Guardiola colocou Douglas Costa, Lahm, Alaba, Thiago Alcântara, Thomas Müller e Xabi Alonso, melhorando um pouco o poderio de ataque do Bayern. Müller quase marcou depois de receber passe de Alaba e parar em excelente defesa do goleiro adversário.

Por falar em goleiro, o jovem Ivan Lucic, que substituiu Manuel Neuer, salvou o Bayern lá atrás. O atacante Lin ficou cara a cara com o arqueiro bávaro, que defendeu com os pés e mandou para escanteio. No fim, Müller teve outra grande chance interceptada pelo goleiro rival e o jogo ficou mesmo sem gols.

Como o duelo valia taça, o empate levou a decisão para os pênaltis. E o Guangzhou levou a melhor, acertando todas as finalizações e vencendo por 5 a 4. Xabi Alonso, Boateng, Douglas Costa e Thiago Alcântara marcaram para o Bayern, mas Thomas Müller desperdiçou sua cobrança.

Confira fotos do duelo:




3 comentários: