Ad Home

Últimas

Thomas Müller brilha e comanda vitória alemã sobre a Escócia

Com grande atuação de Thomas Müller, autor de dois gols e de uma assistência, a Alemanha venceu a Escócia por 3 a 2 nesta segunda-feira, em Glasgow, e ficou perto de garantir sua vaga na Euro 2016, na França. Com 19 pontos, a equipe segue na liderança do grupo D das eliminatórias.

+Veja a agenda de jogos da Alemanha

Para confirmar a classificação, a seleção germânica volta a campo pela competição no dia 8 de outubro, contra Irlanda, fora de casa. Três dias depois, o desafio será diante da Geórgia, em Leipzig.

Em relação à equipe que começou jogando na vitória sobre a Polônia, na semana passada, Joachim Löw fez apenas uma mudança: Gündogan entrou na vaga de Bellarabi. O resto do time foi o mesmo. O treinador fez duas alterações no fim da partida, colocando Schürrle na vaga de Götze aos 40 da etapa final e Kramer no lugar de Özil já nos acréscimos.

Show de Müller

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos alemães, que controlaram bem a partida e tiveram bem mais volume de jogo e posse de bola. Os escoceses armaram um verdadeiro bloqueio na frente da sua área, impedindo que os visitantes criassem chances claras.

O jeito foi apelar para jogada individual e chutes de fora. Foi assim que Müller abriu o placar, aos 18 minutos - a finalização de perna esquerda ainda desviou em Götze e enganou o goleiro Marshall. A Escócia pouco assustava e conseguiu o empate em um lance de bola parada, dez minutos mais tarde. Após levantamento na área em cobrança de falta, Neuer espalmou para o meio da área e Hummels marcou contra.

Não demorou muito e Müller recolocou a Alemanha na frente aproveitando rebote do goleiro adversário em chute de Can e marcando de cabeça. A jogada começou com belo passe de Götze. Mas antes do intervalo, em outro lance de bola parada, a sobra do escanteio caiu nos pés de McArthur, que finalizou no contrapé de Neuer para deixar tudo igual.

Etapa final morna

A tônica do duelo seguiu e mesma no segundo tempo, com a Mannschaft atacando e conseguindo marcar o terceiro gol logo no começo, aos nove minutos. Gündogan lançou Müller, que devolveu para o meia do Dortmund finalizar de primeira no canto. Um belo gol.

Precisando vencer, a Escócia se lançou ao ataque, mas pouco assustou a meta da Alemanha, que administrou o resultado sem problemas. Lá na frente, Schweinsteiger e Gündogan soltaram a bomba de fora da área e exigiram difíceis defesas do arqueiro rival.

ESCÓCIA 2 x 3 ALEMANHA

Dia: 7 de setembro de 2015, segunda-feira
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: Hampden Park, Glasgow (ESC)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Amarelos: Morrison, Maloney (ESC)

Gols:
Escócia: Hummels (contra), aos 28', e McArthur, aos 43' do 1º tempo
Alemanha: Müller, aos 18' e 34' do 1º tempo; Gündogan, aos 9' do 2º tempo

ESCÓCIA: Marshall, Hutton, Russell Martin, Hanley e Mulgrew; McArthur, Morrison, Brown (Chris Martin), Maloney (Anya) e Forrest (Ritchie); Steven Fletcher. Técnico: Gordon Strachan

ALEMANHA: Neuer, Can, Boateng, Hummels e Jonas Hector; Schweinsteiger, Kroos, Gündogan, Özil (Kramer) e Götze (Schürrle); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário