Ad Home

Últimas

Leverkusen empata com Barcelona e se despede da Champions

Não deu para o Bayer Leverkusen avançar às oitavas de final da Champions League. O empate por 1 a 1 contra o Barcelona na BayArena foi insuficiente para o time alemão, que ficou na terceira colocação do grupo E com seis pontos, mesma pontuação da Roma, que avançou por levar a melhor no confronto direto.

Fica o consolo de jogar a fase final da Liga Europa a partir de 2016.


Os espanhóis, atuais campeões, entraram em campo com um time praticamente reserva, sem Neymar (lesionado), Suárez, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e companhia. Mas o craque Lionel Messi começou jogando e foi dele o gol que abriu o placar, aos 20 minutos, após receber de Rakitic e driblar o goleiro Leno.

Três minutos mais tarde, Mehmedi arrancou pela esquerda, cruzou na área, Calhanoglu furou e Chicharito pegou de primeira para empatar. Precisando vencer, o Leverkusen teve outras chances para marcar, mas não superou mais a defesa adversária no primeiro tempo.

Melhor na etapa final, os Leões seguiram com mais volume de jogo e pressionando o Barcelona, que se salvou por conta das ótimas defesas de ter Stegen em oportunidades claras de Calhanoglu, Bellarabi e Chicharito. Em outro lance, Calhanoglu recebeu livre pela esquerda, já na área, e finalizou para fora.

E Stegen garantiu o empate fora de casa com mais algumas excelentes defesas. Na principal delas, Chicharito chutou à queima roupa e o goleiro alemão do Barça fez a intervenção com a mão esquerda. No último lance do duelo, o zagueiro Tah recebeu livre na entrada da área e soltou a bomba para fora.

Nenhum comentário