Artilheiros dão as caras na rodada da Bundesliga com direito a recordes
Lewandowski e Pizarro alcançaram marcas expressivas, e Adrián Ramos fez a torcida do BVB não sentir falta de Aubameyang
► Texto original retirado do Fox Sports
Com o término da 27ª rodada da Bundesliga, nada mudou em relação à briga pelo título. O líder Bayern de Munique e o vice-líder Borussia Dortmund venceram fora de casa e seguem separados por cinco pontos, enquanto o terceiro colocado Hertha Berlim caminha a passos largos rumo à Champions League.
Na verdade, os destaques do final de semana ficaram por conta dos artilheiros, que deram as caras e ainda alcançaram marcas importantes dentro do futebol alemão. A começar por Claudio Pizarro, veterano atacante de 38 anos de idade e que se transformou no maior marcador de toda história do Werder Bremen em Bundesligas, ao lado de Marco Bode.
Ambos têm 101 gols, mas o peruano chegou ao recorde com bem menos jogos disputados: 182, contra 379 de Bode. E Pizarro ainda tem algumas partidas pela frente para ficar isolado nessa condição - lembrando que a marca foi alcançada com o gol de pênalti no empate por 1 a 1 diante do Mainz.
E mais do que isso. Lewandowski também ultrapassou sua própria marca pessoal dentro da Bundesliga. Na temporada 2013/2014, pelo Borussia Dortmund, o centroavante havia marcado 24 vezes.
Quando o assunto é artilharia na Alemanha, lembramos logo de Aubameyang. Certo? Certo! Mas o gabonês desfalcou o Dortmund no domingo por conta da morte do seu avô e foi substituído por Adrián Ramos. E o colombiano deu conta do recado, anotando um gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Augsburg e dando assistência para Gonzalo Castro marcar outro.
Sim, o contestado Ramos foi importantíssimo para a vitória de virada do BVB. Quem diria.
Confira os resultados da 27ª rodada:
Sexta, 18 de março
Schalke 2 x 1 Borussia M'gladbach
Sábado, 19 de março
Colônia 0 x 1 Bayern de Munique
Hamburgo 1 x 3 Hoffenheim
Hertha Berlim 2 x 1 Ingolstadt
Werder Bremen 1 x 1 Mainz
Wolfsburg 1 x 1 Darmstadt
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Hannover
Domingo, 20 de março
Stuttgart 0 x 2 Bayer Leverkusen
Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund
Nenhum comentário