Federação Alemã confirma renovação de contrato com a Adidas até 2022
A informação da última semana foi confirmada nesta segunda-feira: a Adidas segue como fornecedora de material esportivo da seleção alemã até o fim da Copa de 2022, conforme a própria empresa e a DFB (Federação Alemã) informaram de forma oficial - o vínculo anterior se encerrava em 2018 e a Nike e a Puma estavam interessadas em fazer parceria com a Mannschaft.
"A Adidas foi a mais transparente possível, mais exigente. Ao final das negociações, tanto nós quanto a empresa ficamos satisfeitos, é acordo econômico mais bem sucedido na história da nossa associação. Estou muito satisfeito que conseguimos estender nossos parceria de décadas com a Adidas, que é bastante confiável", disse Reinhard Grindel, presidente da DFB.
Stars wear stripes.— adidasfussball (@adidasfussball) 20 de junho de 2016
Das @DFB_Team spielt bis 2022 in adidas. #FirstNeverFollows pic.twitter.com/RtU7fdCQTV
Os valores, no entanto, ficaram abaixo do esperado. Especulava-se que a Adidas fosse pagar 70 milhões de euros por ano para a Federação, mas, na verdade, essa quantia ficou em 50 milhões de euros. O montante atual que a DFB recebe da empresa é 25 milhões de euros. Lembrando que a Adidas está com a Alemanha há 40 anos, desde 1976.
Com a confirmação do negócio, o acordo é o mais valioso do mundo entre seleções, superando a França (que recebe 42,6 milhões de euros da Nike), Inglaterra (34,5 milhões de euros da Nike) e Brasil (30,7 milhões de euros da Nike).
Nenhum comentário