É CAMPEÃ! Seleção feminina conquista a inédita medalha de ouro olímpica
Era o final apoteótico que a técnica Silvia Neid precisava em seu último jogo no comando da seleção feminina da Alemanha. Nesta sexta-feira, no estádio do Maracanã - que recebeu mais de 60 mil pessoas -, as meninas da Mannschaft venceram a Suécia por 2 a 1 na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e conquistaram a inédita medalha de ouro para o futebol do país depois de três bronzes (2000, 2004 e 2008).
Vale lembrar que a equipe germânica também é bicampeã mundial e octacampeã europeia. Estava faltando uma Olimpíada.
Depois de um primeiro tempo bem disputado e sem grandes oportunidades, a etapa final começou eletrizante e com gol de Marozsan logo aos dois minutos, chutando da entrada da área no ângulo da goleira sueca. O segundo gol alemão saiu aos 17, depois que Marozsan bateu falta na trave e, no rebote, Sembrant marcou gol contra.
Atrás do placar, a Suécia se lançou ao ataque e aproveitou desatenção da defesa da Alemanha para diminuir com Blackstenius. Na sequência ao gol da rival, a Frauen Mannschaft quase marcou o terceiro tento com a atacante Popp, mas a finalização saiu raspando a trave. Os minutos finais foram de pressão sueca, um sufoco, com as alemãs se segurando de todas as maneiras para garantir o triunfo e lugar mais alto do pódio.
A equipe alemã que jogou a decisão foi essa: Schult, Maier, Bartusiak, Krahn e Kemme; Behringer (Goessling), Marozsán, Mittag, Däbritz (Huth) e Leupolz; Popp.
Veja mais fotos do duelo:
Nenhum comentário