Bayern massacra o Arsenal na Inglaterra e confirma vaga nas quartas: 10 x 2 no agregado
A equipe alemã controlou os primeiros minutos de jogo com mais posse de bola e ocupando o campo do adversário, mas logo o Arsenal fez valer a sua condição de anfitrião e passou a assustar o sistema defensivo germânico. Principalmente com Walcott. E foi dele o primeiro gol do duelo, aos 20 minutos, soltando a bomba no alto já dentro da área e vencendo o goleiro Manuel Neuer, que não conseguiu espalmar a bola.
A rigor, o Bayern teve apenas uma chance clara para marcar na primeira metade do jogo, quando Robben fez a jogada pela direita e deixou Lewandowski livre na frente do gol de Ospina, mas o centroavante polonês finalizou para fora.
No segundo tempo, o Arsenal começou criando uma boa oportunidade em cabeçada de Giroud. Mas foi isso. Depois, só deu Bayern. Aos nove minutos, Lewandowski sofreu pênalti de Koscielny - que foi expulso pelo árbitro - e converteu sua cobrança, empatando o duelo.
Com um homem a mais, ficou fácil para o time de Munique buscar a virada e a goleada. O goleiro Ospina saiu jogando errado e a bola sobrou para Robben, que só colocou no canto, anotando o segundo.
Aos 30 minutos, Lewa quase deixou mais um, acertando a trave do Arsenal. Na sequência, porém, a rede balançou mais três vezes. O brasileiro Douglas Costa, que havia entrado no lugar de Robben, avançou pela direita, limpou para o meio e finalizou no canto, marcando o terceiro. O quarto saiu dos pés de Vidal, após boa roubada de bola de Xabi Alonso na intermediária ofensiva. No fim, o mesmo Vidal anotou o quinto, recebendo de Douglas.
Nenhum comentário