Três alemães estreiam na fase de grupos da Liga Europa e nenhum deles vence
O duelo entre Arsenal e Colônia teve que ser atrasado por conta de problemas envolvendo torcedores do time germânico, tanto dentro quanto fora do estádio em Londres. Com a bola rolando, o colombiano Córdoba abriu o placar para os visitantes finalizando de muito longe, encobrindo o goleiro Ospina, que havia saído com os pés fora da área para cortar um lançamento.
No segundo tempo, o lateral Kolasinac, ex-Schalke, pegou sobra na área e soltou uma bomba, empatando o duelo. Os ingleses pressionaram em busca da virada e chegaram ao segundo gol com Alexis Sanchez, acertando o cantinho do goleiro Horn. No fim, Bellerin fechou o placar em 3 a 1.
Já o Hoffenheim, eliminado na fase qualificatória da Champions League diante do Liverpool, abriu sua participação na Europa League com derrota em casa. O centroavante Sandro Wagner colocou o Hoffe em vantagem diante do Braga, mas a equipe portuguesa virou com gols de João Carlos e Dyego Sousa, decretando o 2 a 1 para os visitantes.
Na capital alemã, o Hertha Berlim fez uma partida bastante equilibrada contra o Athletic Bilbao e o resultado ficou inalterado: 0 a 0. Os dois times tiveram algumas boas oportunidades para balançar as redes, parando nos respectivos goleiros rivais.
Nenhum comentário