Golaço de Kimmich decide "Der Klassiker" em Dortmund e deixa o Bayern bem perto do octa do Alemão
Na final antecipada da temporada 2019/2020 da Bundesliga, deu Bayern de Munique. Mesmo jogando no Signal Iduna Park, os Bávaros venceram o vice-líder Borussia Dortmund por 1 a 0 e ficaram muito perto do octacampeonato seguido.
O time vermelho foi aos 64 pontos na ponta da tabela, enquanto o BVB ficou com 57 - podendo até perder a segunda posição para o RB Leipzig neste meio de semana. Restam seis rodadas e o Bayern tem sete pontos de vantagem na liderança.
O único gol da partida foi do volante Kimmich, no final do primeiro tempo. E foi um golaço por cobertura.
O jogo começou a mil por hora, com o Borussia Dortmund pressionando o Bayern de Munique. Aos 30 segundos, Manuel Neuer cortou passe fora da área, Haaland ficou com a sobra, chutou por entre as pernas do goleiro e Boateng salvou em cima da linha.
Depois, Brandt exigiu boa defesa de Neuer.
O Bayern, aos poucos, foi igualando as ações e passou a incomodar a defesa aurinegra. Coman e Goretzka obrigaram Bürki a fazer duas intervenções. Quando a bola passou pelo goleirão do BVB, foi a vez de Piszczek salvar em cima da linha.
O jogo estava lá e cá, com as duas equipes buscando o gol. E quem conseguiu foi o Bayern. Aos 43 minutos da etapa inicial, após boa troca de passes na entrada da área rival, Kimmich acertou um belo chute de cobertura para abrir o marcador - Bürki ainda tocou na bola, mas ela entrou.
Kimmich, Dortmund 0-1 Bayern Münih pic.twitter.com/95H37dHNbx
— Emir (@eeemirrgs) May 26, 2020
O Dortmund voltou com Jadon Sancho e Emre Can para etapa final, mas quem começou em cima foi o Bayern. Os primeiros minutos foram de pressão bávara e duas defesas de Bürki.
Quando o BVB foi para o ataque, conseguiu criar uma excelente chance com Haaland. A finalização desviou no cotovelo de Boateng e saiu pela linha de fundo, mas o VAR não foi acionado, apesar da reclamação dos aurinegros.
Confira o lance abaixo e tire suas conclusões:
— Alex de Asnes (@AlexdeAsnes) May 26, 2020
Com lesão de Haaland, o técnico Lucien Favre colocou o jovem Reyna e Mario Götze na partida. Mesmo assim, os anfitriões estavam com dificuldades para entrar na defesa dos visitantes e ainda sofriam com os contra-ataques. Perisic entrou e deu um gás novo para o Bayern.
O jeito pra o BVB era chutar de fora. E Dahoud chegou perto do empate numa bomba da meia-lua, defendida por Neuer. No lance seguinte, Lewandowski arrancou pela intermediária e acertou a trave, quase ampliando a vantagem.
Os donos da casa não tiveram força e criatividade para buscar a igualdade na reta final. O Bayern tratou de se defender com eficiência para conquistar a importante vitória na briga pelo título.
Nenhum comentário