E se tudo der errado? Bundesliga já tem plano em caso de cancelamento da temporada
Está tudo certo para volta do Campeonato Alemão no próximo sábado, dia 16 de maio, com a disputa da 26ª rodada. Lembrando que restam 9 rodadas para o término da competição.
Mas e se o coronavírus voltar a avançar na Alemanha e o governo decidir interromper o futebol mais uma vez?
A DFL (Liga Alemã) já pensou nessa possibilidade e fez um planejamento no caso de a temporada 2019/2020 precisar ser cancelada de vez.
Se isso acontecer, o campeão da Bundesliga será o líder naquele momento, claro, e dois times seriam rebaixados, sem o playoff do descenso entre o antepenúltimo colocado da 1ª divisão e o terceiro colocado da 2ª divisão.
A definição das vagas na Champions League e Liga Europa também adotariam esse critério, da posição dos clubes no momento do cancelamento.
E se a paralisação acontecer com diferença de jogos entre os times, alguns clubes com jogos a mais que outros, por exemplo, será feita uma média de pontuação.
O mesmo vale para 2.Bundesliga, que teria o campeão declarado e dois rebaixados.
Vale lembar que o Campeonato Holandês foi cancelado sem campeão e sem times rebaixados. Já no Francês, o PSG foi declarado campeão, enquanto Amiens e Toulouse caíram para segunda divisão.
E caso a temporada na Alemanha tenha que ser ampliada para depois de 30 de junho, os jogadores que têm contrato expirando nesta data poderiam atuar normalmente até o fim da competição. Os 36 clubes teriam que concordar com essa regra.
Nenhum comentário