Você sabia que Pelé (sim, o Rei do futebol) quase foi contratado pelo Hannover, da Alemanha, em 1964?
Pelé, o Rei do futebol, quase jogou na Bundesliga. Sim, isso não é uma piada.
O destino do camisa 10 do Santos e da seleção brasileira poderia ser o Hannover, clube do norte do país, que tentou contratá-lo em 1964, segundo o Bild. Neste ano, o clube conseguiu seu acesso para primeira divisão do futebol alemão.
Para fazer bonito na elite, o H96 tinha Pelé no topo da sua lista de desejos.
Hans-David Ziegra, diretor e conselheiro do Hannover na ocasião, sabia falar um pouco de português, tinha amigos brasileiros e entrou em contato com o Santos. De acordo com o jornal alemão, as negociações chegaram a um nível avançado.
Ex-atacante do time na década de 60, Friedel Schicks ajudou nas conversas. Ele conhecia Pelé, já que chegou a fazer alguns treinamentos junto com o brasileiro, além de enfrentá-lo em jogos amistosos que o Santos fazia pela Europa.
Mas a transferência melou. Muito em função do governo brasileiro. Durante a sua gestão na presidência, Jânio Quadros declarou Pelé "um tesouro nacional oficial", evitando que ele pudesse ser contratado por clubes de outro país.
Além do Hannover, Real Madrid, Juventus e Manchester United também esbarraram na política brasileira na tentativa de ter o Rei do futebol.
Em 1975, Pelé recebeu autorização para atuar no exterior e deixou o Santos rumo ao New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde encerrou sua carreira em 1977.
Nenhum comentário