Hoffenheim contrata Hoeneß, técnico sensação e campeão da terceira divisão com o Bayern II
Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon
@cadado_schon
Espere aí. Uli Hoeneß no Hoffenheim? Isso deve ser o que alguns estão se perguntando. Para aqueles que achavam, porém, que estávamos nos referindo ao lendário ex- jogador, diretor e presidente do Bayern de Munique, estão redondamente enganados.
Na última segunda-feira, o Hoffe fechou um contrato válido até 2023 com o sobrinho dele: Sebastian Hoeneß - jovem técnico campeão da terceira divisão da Alemanha nesta temporada com o Bayern II. Detalhe: feito inédito até então.
Com apenas 38 anos, o treinador comandou o time bávaro à liderança da liga com 65 pontos, sendo 19 vitórias em 38 partidas. O mais interessante de tudo é que o alemão soube lidar bem com jovens jogadores, já que a média de idade da segunda equipe do Bayern é inferior a 22 anos. Algo que chamou a atenção principalmente do diretor esportivo do Hoffenheim, Alexander Rosen.
Sebastian Hoeneß wird neuer Cheftrainer 🔵⚪
— TSG Hoffenheim (@tsghoffenheim) July 27, 2020
Die #TSG wird künftig von Sebastian #Hoeneß trainiert. Der 38-Jährige kommt von der zweiten Mannschaft des @FCBayern in den Kraichgau und unterschreibt einen bis zum 30. Juni 2023 datierten Vertrag.
🌐 https://t.co/FeMre9sYfQ pic.twitter.com/WOAOdT6gt7
"Nós já estávamos em contato com Sebastian Hoeneß há muito tempo, já que seu trabalho impressiona e seu conceito sobre futebol combina de uma forma excelente com a nossa filosofia e a estratégia de jogo. Nós queremos também no futuro desenvolver jogadores a um nível alto e, assim, ter um jeito de jogar bem definido', disse ao site do clube.
Rosen ainda destacou que o filho de Dieter Hoeneß (diretor de esportes do Wolfsburg de 2010 a 2011) comprovou, de uma maneira impressionante, ser capaz de desenvolver jovens jogadores. Um desafio, com o qual o comandante já se alegra.
"O desafio de se trabalhar no Hoffenheim é algo que me alegra. A principal filosofia de jogo do clube é idêntica com a minha maneira de pensar futebol: ofensivo, corajoso, flexível e sempre ativo".
Ao site do Bayern, o técnico também fez muitos elogios ao colosso alemão e agradeceu ao clube pela oportunidade de se desenvolver ainda mais na profissão.
Vale ressaltar que Sebastian Hoeneß chegou a ser jogador e atuou pelo próprio Hoffenheim de 2006 a 2008- época em que o time da SAP estava começando a virar um time de elite na Bundesliga. Com o sexto lugar conquistado na última temporada, o Hoffe será um dos times alemães presentes na próxima Liga Europa.
Nenhum comentário