Rumo ao Triple: Wolfsburg derrota Barcelona e decidirá a Champions Feminina contra Lyon
Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon
Parece que não será somente o Bayern quem ganhará tudo nesta temporada. A equipe feminina do Wolfsburg também tem grandes chances de conquistar a chamada tríplice coroa: A Bundesliga, a Pokal e o título europeu.
@cadado_schon
Parece que não será somente o Bayern quem ganhará tudo nesta temporada. A equipe feminina do Wolfsburg também tem grandes chances de conquistar a chamada tríplice coroa: A Bundesliga, a Pokal e o título europeu.
Após a vitória contra o Barcelona por 1 a 0, as Wölfinnen chegaram a mais uma decisão de Champions League, a quinta em sua vitoriosa história. A sueca Fridolina Rolfö (58’) foi a heroína da noite. Na final- que está marcada para o próximo domingo (30)- as alemãs medirão forças contra as meninas do Lyon, as atuais tetracampeãs.
Stephan Lerch, técnico das alemãs, acredita que a equipe demonstrou muita vontade e paixão, mas permitiu as espanholas criarem muitas oportunidades no duelo. “A pressão agora foi embora. Na realidade esse foi um jogo muito intenso. O Barcelona nos fez correr bastante e elas tiveram muitas chances. Chances que não poderíamos ter permitido. Entretanto, as nossas jogadoras demonstraram muita paixão e gana e no fim, fomos melhores em uma grande batalha”.
Wolfsburg 1x0 Barcelona! Rolfö!
— Onze contra 11 (de 🏡) (@11xOnze) August 25, 2020
Equipe alemã abre o placar e dá um passo importante rumo a final. #ChampionsNaESPN #UWCL pic.twitter.com/i8rjloleZm
Na campanha rumo a sua quinta final, as lobas simplesmente despacharam suas adversárias, por assim dizer. Na fase de 16 avos, as alemãs derrotaram as kosovares do Mitrovica por um expressivo 15-0 no agregado (10-0 fora de casa e 5-0 na Alemanha). Já nas oitavas, a vítima foi o Twente, da Holanda, que perdeu por 7-0 no agregado (6-0 no estádio AOK, em Wolfsburg, e 1-0 em Enschede).
Apesar de as quartas já terem sido disputadas em jogo único- assim como no masculino- o massacre foi o mesmo: goleada de 9-1 contra as meninas do Glasgow City. Dos nove tentos, quatro foram anotados pela dinamarquesa Pernille Harder, artilheira das Wölfinnen na competição e vice no geral, com nove bolas nas redes. Contando com um elenco recheado de craques, além de Rolfö e de Harder, vale também destacar a jovem meio-campista norueguesa Syrstad Engen, completando a trinca de escandinavas.
Perguntada após o difícil duelo contra as atuais vice-campeãs da Women’s Champions League se há algo mais legal do que marcar o gol da vitória na semifinal, Rolfö foi enfática. “Acho que não. Estou feliz que conseguimos chegar à final. Como eu disse, não foi um jogo fácil, mas jogamos juntas e conseguimos o resultado”.
Com vocês, a autora do gol da vitória que nos colocou na final da @UWCL: @FridolinaRolfo! 👏
— VfL Wolfsburg PT (@VfLWolfsburg_PT) August 26, 2020
🟢⚪️ #VfLWolfsburg #UWCL pic.twitter.com/SFFYui7Ovc
Disputada desde a temporada 2001/02, a Champions Feminina já teve o confronto Wolfsburg x Lyon em decisões. Sem contar a final do próximo domingo, as duas equipes se enfrentaram por três vezes, com duas vitórias das francesas e uma das alemãs. Vale lembrar que as lobas levantaram o caneco por duas vezes consecutivas (2012/13 e 2013/14), enquanto que as francesas são seis vezes campeãs.
Nenhum comentário