CAMPEÃO! Javi Martinez marca na prorrogação, Bayern vence o Sevilla e fatura o bi da Supercopa da Europa
Diante de tudo que o Bayern de Munique vem apresentando neste ano, o torcedor esperava um jogo mais tranquilo diante do Sevilla na Supercopa da Europa, disputada em Budapeste, na Hungria. Mas foi sofrido e só decidido na prorrogação. No final das contas, vitória bávara por 2 a 1 e mais um título na conta.
Foi o segunda conquista do Bayern na Supercopa europeia - que coloca frente a frente os atuais campeões da Champions League e da Liga Europa. A outra conquista aconteceu em 2013, contra o Chelsea.
Na semana que vem, o clube de Munique joga mais uma decisão, a Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, e pode levantar mais uma taça no ano. No domingo, a equipe pega o Hoffenheim pela Bundesliga.
O primeiro tempo foi de superioridade do Bayern, que teve mais posse de bola e criou mais chances de gol. O Sevilla atacou pouco, mas saiu na frente. Aos 11 minutos, Alaba derrubou Rakitic na área e Ocampos bateu a penalidade para abrir o marcador.
Mesmo saindo atrás do marcador, o time alemão seguiu com mais volume de jogo e pressionando os espanhóis no campo de defesa.
A igualdade do Bayern aconteceu aos 34 minutos. Lewandowski recebeu na área e deu bela assistência para Goretzka, que, livre dentro da área, mandou para o fundo das redes.
O Sevilla chegou a anotar o segundo gol com De Jong, mas o tento foi anulado por impedimento.
No começo do segundo tempo, a equipe espanhola chegou com perigo e exigiu excelente defesa de Manuel Neuer, no cantinho. Mas logo o Bayern de Munique tomou conta das ações do duelo.
O clube de Munique marcou duas vezes, uma com Lewandowski e outra com Sané, mas os dois gols foram anulados. No primeiro, Lewa estava impedido no começo da jogada. No segundo, o árbitro assinalou falta do polonês sobre o defensor.
A partir dos 25 minutos, o Sevilla passou a se arriscar um pouco mais no campo de ataque, sem efetividade. Isso porque Hansi Flick tirou Sané para entrada de Tolisso, tirando um pouco a velocidade ofensiva dos Bávaros.
Aos 33 minutos, o Bayern quase marcou com Müller, que parou em boa defesa do goleiro Bono.
Manuel Neuer salvou o time alemão aos 42 minutos, quando En-Nesyri ficou cara a cara após rápido contra-ataque. O goleiro se esticou todo e mandou para escanteio. Uma defesaça!
Com o jogo empatado, o duelo foi para prorrogação.
E logo no primeiro minuto do tempo extra, En-Nesyri quase marcou para o Sevilla. Neuer fez uma defesa impressionante com o pé direito e a bola ainda bateu na trave.
Flick colocou Javi Martinez na vaga de Lucas Hernandez e o volante espanhol foi o herói improvável da noite. No fim do 1º tempo, Alaba soltou a bomba da entrada da área, Bono espalmou para frente e Martinez mandou de cabeça para as redes.
O mais curioso é que Javi Martinez está praticamente de saída do Bayern para o Athletic Bilbao. A negociação pode ser confirmada nos próximos dias.
E o mais curioso ainda é que Martinez também marcou na prorrogação do outro título do Bayern na Supercopa da Europa, contra o Chelsea. O gol, naquela ocasião, levou o jogo para as penalidades com o empate por 2 a 2.
No 2º tempo do tempo extra, o Bayern administrou bem e não deu chances para o Sevilla. E ainda criou perigo em contra-golpes. Nos acréscimos, o brasileiro Fernando errou, Lewandowski ficou cara a cara com o goleiro rival, mas chutou para fora.
Nenhum comentário