Bayern de Munique vai encarar o "Bayern do Egito" na semifinal do Mundial. Conheça o rival
O Bayern de Munique inicia a disputa no Mundial de Clubes na próxima segunda-feira, às 15h (de Brasília), na semifinal diante do Al Ahly.
O que o Bayern pode esperar do rival africano?
Os jornais alemães se referem ao Al Ahly como "Bayern do Egito". Com 42 títulos nacionais, o clube do Cairo é o recordista no seu país, assim como o time de Munique. Os egípcios venceram a liga nacional cinco vezes seguidas recentemente.
Além disso, o Al Ahly tem 37 títulos da Copa do Egito.
Na Alemanha, o Bayern de Munique tem 30 títulos do Campeonato Alemão - sendo 29 da Bundesliga - e também 20 conquistas da Copa da Alemanha, a DFB Pokal.
O técnico alemão Dixie Dörner, que dirigiu o Al Ahly entre 2000 e 2001, deu uma ideia do que os egípcios podem fazer na semifinal.
"O clube do Egito poderia jogar na Bundesliga sim. Não no terço superior da tabela. Mas sim lutando contra o rebaixamento. Eles têm bons jogadores individuais, mas nem sempre funcionam tão bem como uma equipe", avaliou em entrevista ao Bild.
O adversário do Bayern está invicto há 32 jogos oficiais. O centroavante Mohamed Sherif, de 25 anos, é o principal nome da equipe atualmente. E o lateral Ahmed Ramadan Mohamed, conhecido como "Beckham", também se destaca pelo poderio ofensivo.
Mas o Bayern terá dificuldades? A tendência é que seja um jogo tranquilo, ainda que o técnico Hansi Flick opte por escalar uma equipe mista, dando descanso para alguns titulares absolutos. Palpite do Alemanha FC: 3x0 Bayern
Nenhum comentário