Joachim Löw pede e deixará a seleção alemã após a Eurocopa deste ano
A era Joachim Löw na seleção alemã vai se encerrar neste ano de 2021, após a disputa da Eurocopa. A DFB (Federação Alemã) divulgou um comunicado oficial informando que o pedido partiu do próprio treinador.
→ Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha
"Eu dou esse passo conscientemente, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas ao mesmo tempo continuo muito motivado para a próxima Eurocopa", disse Joachim Löw, que tinha contrato até o fim da Copa do Mundo de 2022.
"Para mim é algo muito especial e uma honra estar envolvido no meu país. E porque trabalho com os melhores jogadores de futebol da Alemanha há quase 17 anos e os apoiei no seu desenvolvimento. Tenho grandes triunfos associados a eles e derrotas dolorosas, mas acima de tudo muitos momentos maravilhosos e mágicos", continuou o treinador.
Aos 61 anos, Joachim Löw assumiu a Alemanha após a Copa do Mundo de 2006, quando era auxiliar de Jürgen Klinsmann. Os principais resultados foram os títulos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2017.
Em sua última competição, o comandante tentará levar a Mannschaft ao título da Euro. A Alemanha está no grupo F ao lado de França, Hungria e Portugal. A estreia será no dia 15 de junho, contra os franceses, em Munique.
Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Mannschaft, Eurocopa
Já vai bem tarde!
ResponderExcluir