"Vamos, traidor": Jovem meia argentino estreia pela seleção sub-21 da Alemanha
Quem acompanha bem a Bundesliga já deve ter se deparado com alguma boa atuação do meia-atacante argentino Mateo Klimowicz com a camisa do Stuttgart.
Klimowicz tem apenas 20 anos de idade, nasceu na cidade argentina de Córdoba e está no Stuttgart desde 2019, proveniente do Instituto de Córdoba, clube pelo qual foi revelado.
Mateo é filho de Diego Klimowicz, ex-atacante argentino que fez carreira na Bundesliga entre 2001 e 2010, atuando por Wolfsburg, Borussia Dortmund e Bochum.
Mateo Klimowicz é argentino, mora na Alemanha desde os 2 anos de idade e tem descendências polonesa e alemã, podendo escolher defender qualquer uma dessas nações. E ele, por enquanto, optou pelas cores da Mannschaft.
Ele chegou a ser sondado para defender os times de base da Argentina e o técnico Fernando Batista, inclusive, ligou para o jogador pedindo para participar da seleção argentina que vai aos Jogos de Tóquio.
Nesta quarta-feira, o jovem do Stuttgart fez sua estreia pela seleção alemã sub-21 na Eurocopa da categoria, no triunfo por 3 a 0 sobre a Hungria.
"É um orgulho que uma equipe como a Alemanha esteja interessada em mim. É algo muito importante, me enche de orgulho que olhem para o meu trabalho e para o que tenho feito até agora nesta temporada", disse em entrevista recente ao "Mundo D".
Durante a estreia de Klimowicz pela seleção alemã sub-21, o atacante Nicolás González, seu compatriota e companheiro de Stuttgart, postou uma foto no Instagram com a legenda: "Vamos, traidor".
Isso, claro, em tom de brincadeira e se referindo a escolha do jovem atleta, que abriu mão da Argentina para atuar pela Alemanha.
Nenhum comentário