Bayern e Dortmund podem ter eliminações na Champions "canceladas" e retornar nas semifinais
Na próxima sexta-feira, a Uefa pode anunciar uma reviravolta jamais vista na história da Champions League. Eliminados nas quartas de final da atual edição, Bayern de Munique e Borussia Dortmund podem voltar à competição nas semifinais. O mesmo vale para o Porto, de Portugal.
E MAIS: Por que Bayern de Munique e Borussia Dortmund não estão na Superliga Europeia?
Mas como assim? A entidade estuda excluir Manchester City, Chelsea e Real Madrid da Champions por conta da criação da Superliga Europeia. Com isso, sobraria apenas o Paris Saint-Germain, que não aderiu à Superliga.
O presidente da Federação Dinamarquesa e membro do comitê executivo da Uefa, Jesper Möller, confirmou a reunião ao Bild e avisou que os três clubes correm o risco de serem expulsos da Champions atual.
São três as opções caso os três clubes sejam mesmo retirados:
- A Uefa pode decretar o PSG como campeão;
- Bayern, Dortmund e Porto podem retornar na vaga dos excluídos City, Real e Chelsea, se juntando ao PSG em novas semifinais;
- Cancelar de vez a Champions atual, sem um campeão.
De acordo com a "Reuters", o presidente da Uefa, Alexander Ceferin, pretende expulsar 12 clubes da Superliga Europeia da Champions League e Europa League. E seria já a partir da temporada atual, que está em andamento.
"Estamos investigando com nosso departamento jurídico, mas aplicaremos todas as sanções disponíveis e informá-lo o mais rápido possível", disse Ceferin.
Nenhum comentário