Borussia Dortmund leva virada do Manchester City em casa e dá adeus à Champions League
E não deu para o Borussia Dortmund nas quartas de final da Champions League. Mesmo saindo na frente do placar no Signal Iduna Park, os aurinegros levaram a virada do Manchester City e perderam por 2 a 1, dando adeus ao sonho do bicampeonato europeu - no placar agregado, 4 a 2 para o time de Pep Guardiola.
Na semifinal, o City encara o PSG, algoz do Bayern de Munique. Ao BVB resta buscar vaga na Liga dos Campeões pela Bundesliga, além de também estar na briga pelo título da Copa da Alemanha.
Com a ausência do lesionado Sancho, o técnico Edin Terzic escolheu o jovem Knauff para formar o ataque ao lado de Reus e Haaland.
E a partida começou muito boa para o Borussia Dortmund, abrindo o placar logo aos 15 minutos. Haaland foi lançado em profundidade e rolou para batida de Dahoud. A bola bateu na zaga e voltou na área para Bellingham, que dominou e colocou no ângulo de Ederson.
Depois de sair na frente, o BVB se armou para tentar sair em contra-ataque rápido, mas não conseguiu. Com isso, o Manchester City cresceu, mantendo a posse de bola, pressionando e acuando os aurinegros.
Na principal chance dos ingleses, Morey errou na saída de bola na frente de De Bruyne e o belga acertou um chutaço no travessão de Hitz. Em outra grande oportunidade dos visitantes, Bellingham salvou finalização de Mahrez em cima da linha.
O segundo tempo começou com o City em cima e já buscando o empate. Emre Can cometeu pênalti infantil ao colocar o braço na bola e Mahrez bateu para deixar tudo igual.
E o gol de empate abalou o Dortmund. A equipe inglesa continuou melhor e criando chances. Aos 30 minutos, Hitz defendeu bomba de De Bruyne e mandou para escanteio. Na cobrança curta do corner, Foden encheu o pé de fora da área e virou o placar.
Sem forças, os alemães não conseguiram o milagre em casa para continuar vivo na Champions League. E ainda viram o City quase marcar o terceiro gol em duas oportunidades.
Nenhum comentário