Thomas Müller marca no fim, Alemanha vira sobre a Romênia e fica perto da Copa do Mundo
Jogando na cidade de Hamburgo, a seleção alemã conseguiu virar sobre a Romênia, venceu por 2 a 1 e ficou mais perto da Copa do Mundo de 2022. Gnabry e Müller marcaram os tentos da tetracampeã mundial.
Quarto jogo de Hansi Flick no comando da Alemanha e quarta vitória conquistada.
→ Clique aqui e confira a agenda de jogos da seleção alemã
Com o triunfo, a Alemanha foi aos 18 pontos no grupo J das Eliminatórias, abrindo seis de vantagem sobre Macedônia do Norte e Armênia. Faltam três rodadas e apenas o primeiro colocado garante vaga direta no Mundial do Catar.
O próximo compromisso da Mannschaft é na segunda-feira que vem, dia 11, diante da Macedônia do Norte, fora de casa.
Pouco antes do jogo, Manuel Neuer sentiu dores musculares e foi substituído por ter Stegen. A escalação no 4-2-3-1 ainda teve Hofmann, Süle, Rüdiger e Kehrer; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Reus e Sané; Werner.
No segundo tempo entraram Thomas Müller, Havertz, Klostermann, Adeyemi.
A partida começou boa para Alemanha, que teve um pênalti marcado em cima de Timo Werner, mas o árbitro voltou atrás na sua marcação após revisar o VAR.
Na sequência, aos nove minutos, a Romênia abriu o placar em um belo gol do jovem Ianis Hagi, filho da lenda George Hagi. Ele deu um belo drible em Rüdiger e colocou no canto de Stegen, de bico.
Foi o primeiro gol que a seleção levou sob o comando de Hansi Flick.
Com quase 80% de posse de bola, a Mannschaft teve problemas no setor de criação. Conseguiu algumas boas finalizações e ainda sofreu demais com os rápidos contra-ataques romenos.
Na etapa final, aos sete minutos, Marco Reus ajeito para Gnabry, que soltou uma bomba cruzada de fora da área para empatar o duelo. Um belo gol.
A Alemanha seguiu comandando as ações da partida e criou mais chances. Werner, Sané e Havertz perderam boas oportunidades para virar o marcador.
De tanto pressionar, os donos da casa conseguiram marcar o segundo gol. Aos 36 minutos, Goretzka desviou batida de escanteio de cabeça e Thomas Müller, livre na segunda trave, só colocou para o fundo das redes.
Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Alemanha, Mannschaft, Eliminatórias, Copa 2022
Muller entrou para dar a vitória à seleção, se redimindo um pouco do gol perdido contra a Inglaterra.
ResponderExcluirSe ainda fosse Joachim Low a Alemanha estaria atuando de forma melancólica e passando vexame. Hans Flick parece que vai colocar o time nos eixos.
ResponderExcluirO drible que o Ruddiger tomou no gol da Romênia foi humilhante! Preocupa a Mannschaft ir pra copa com uma zaga Ruddiger-Sule! Mas laterais tbm há problemas e o nosso Timo Werner hein? Dios mio, ele é grosso, a bola deu uma surra nele! Com uma zaga claudicante, sem alas e sem atacante de ofício, acho que 22=18, será a "matemática" alemã no Matar! Bom, precisa vencer a Macedônia em Skopje, hummmmm...
ResponderExcluirOps, "matar", leia-se Quatar! Este corretor ortográfico mais atrapalha do que ajuda!
ResponderExcluirJá passou da hora de o Volland ter mais oportunidades no ataque.
ResponderExcluir