Clube de Munique desiste de disputar a 3ª divisão alemã e mexe com toda tabela de classificação
Com graves problemas financeiros, o Türkgücü München, clube da cidade de Munique, desistiu de disputar a 3.Liga, terceira divisão do futebol alemão, faltando apenas sete rodadas para o fim da competição.
Diante disso, todos os jogos já realizados pelo Türkgücü tiveram seus resultados cancelados, alterando algumas posições na tabela de classificação.
O Saarbrücken, por exemplo, que havia vencido os dois jogos contra o time de Munique na temporada e estava na terceira colocação com 55 pontos, teve 6 pontos retirados e foi a 49, caindo para a quarta posição na tabela.
O líder Magdeburg, o segundo colocado Kaiserslautern e o agora terceiro Braunschweig também perdem três pontos cada, mas se mantêm na briga pelo acesso.
Lá embaixo, o Viktoria Berlin deixou a zona de rebaixamento e subiu à 16ª colocação, já que o Türkgücü foi colocado na lanterna e sem pontuação, sendo o primeiro clube rebaixado.
O Türkgücü München foi fundado em 2009 proveniente da fusão entre Türkischer SV 1975 München e ATA Spor München. O time manda seus jogos no Olympiastadion München e também no Stadion an der Grünwalder Straße.
No dia 31 de janeiro deste ano de 2022, a diretoria do clube da Baviera entrou com pedido de falência e tentou se manter ativo até a chegada de algum investidor, conseguindo atuar até março.
Fora da atual edição da 3ª divisão alemã, resta saber qual será o destino do Türkgücü München a partir da temporada 2022/2023. A expectativa é pela captação de recursos para que o time possa jogar a Regionalliga, quarta divisão do país.
Nenhum comentário