Bayern de Munique dá o troco no Borussia Dortmund e tira nome importante do clube aurinegro
Nesta quarta-feira (27), o Bayern de Munique acertou uma nova contratação para o clube. Desta vez, o reforço não é para o elenco, mas sim para a comissão técnica.
Trata-se de Markus Pilawa, olheiro que estava no Borussia Dortmund desde 2012. O profissional de 44 anos de idade tinha contrato com o BVB até junho de 2023 e rescindiu seu vínculo para acertar com o time de Munique.
Pilawa havia chegado ao Dortmund proveniente do Bochum e sempre se destacou nos bastidores do Signal Iduna Park. Com um bom trabalho, ele foi promovido em 2017 e atualmente era chefe de olheiros e de análises.
🇩🇪 O Borussia Dortmund demitiu o olheiro-chefe Markus Pilawa, que foi um dos analistas nas contrações de Nico #Schulz (29), Thorgan #Hazard (29), Giovanni #Reyna (19), Jude #Belligham (19) e Erling #Haaland (22). Em contrapartida, Markus Pilawa rumará ao FC Bayern München. pic.twitter.com/vwD5kaoJmw
— Fussball Brasil (@FussballBR) July 27, 2022
"Respeitamos esta decisão dele e, em vista dos desafios que temos pela frente, decidimos liberar Markus Pilawa de suas funções imediatamente", disse Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia, à Kicker. "Gostaríamos de agradecê-lo pelos muitos anos de cooperação e desejar-lhe o melhor para o futuro".
Troco bávaro
A contratação de Pilawa foi uma espécie de troco do Bayern no Dortmund. No mês passado, o BVB acertou a contratação do olheiro francês Laurent Busser, que estava no Bayern desde janeiro de 2018.
Busser era considerado o recrutador de jovens jogadores mais importante do Bayern e especializado no futebol francês, sendo responsável por diversas contratações de sucesso do clube bávaro nas últimas temporadas.
Além de trabalhar no Bayern, o olheiro também tem experiência nos bastidores de Hoffenheim e Bayer Leverkusen. Ele estava na mira do Newcastle, da Inglaterra, mas preferiu acertar com o Dortmund.
Laurent Busser foi o responsável, por exemplo, pela contratação do atacante jamaicano Leon Bailey junto ao Bayer Leverkusen, em 2017, além de ter indicado Kingsley Coman e Ousmane Dembélé aos Leões antes de desembarcarem no futebol alemão em Bayern e BVB, respectivamente.
Nenhum comentário