Ad Home

Últimas

O possível encontro nas quartas de final da Copa entre Alemanha X Brasil

Entenda quais são os acontecimentos necessários para que um jogo revanche entre Alemanha e Brasil ocorra na Copa do Catar

Todo brasileiro ainda engole seco a vitória da Alemanha sobre o Brasil por 7x1 na Copa de 2014, onde o Brasil era o país anfitrião. Esta derrota tomou proporções dramáticas já que foi uma das maiores goleadas já feitas em uma Copa do Mundo, ainda mais se pensarmos que a seleção brasileira era uma das favoritas para o título, com a vantagem da torcida brasileira em peso para apoiar a seleção canarinho.

Na Copa de 2018, as duas seleções não tiveram nenhuma chance de disputar uma revanche já que a seleção alemã acabou surpreendendo por ter uma atuação muito abaixo para uma campeã, sendo eliminada ainda nas fases de grupos, coisa que nunca havia acontecido com os alemães, sendo considerado o maior vexame desta seleção europeia.

Agora, com a Copa do Catar batendo a nossa porta e, observando a posição das seleções na fase de grupos, com bons palpites copa do mundo já podemos já imaginar qual é o cenário para que as duas seleções se encontrem para uma revanche.

Neste artigo vamos entender melhor quais seriam os acontecimentos necessários para que esta partida aconteça.

O que é necessário para que Alemanha e Brasil se encontrem na Copa do Catar?

Uma das maiores discussões entre os jornalistas esportivos alemães e também entre os brasileiros é sobre as possibilidades de que este confronto aconteça, e agora que sabemos os grupos em que as duas equipes estão posicionadas, podemos especular sobre quais são os caminhos que podem percorrer até se encontrarem.

Observando a tabela de grupos, podemos ver que não é possível que se encontram nas oitavas e, no fim podem se encontrar em duas fases da competição sendo:

Quartas de final

Nas oitavas de final jogam apenas o primeiro e o segundo colocados nos grupos definidos, o Brasil foi colocado no grupo G, que enfrenta o grupo H nas oitavas. O primeiro colocado do grupo G enfrenta o segundo colocado do grupo H do lado esquerdo da tabela e o segundo colocado do grupo G enfrenta o primeiro colocado do grupo H do lado direito da tabela.

Já a Alemanha foi posicionada no grupo E que enfrenta os primeiros colocados do grupo F, o primeiro colocado do grupo E enfrenta o segundo colocado do grupo F do lado direito da tabela nas oitavas. Da mesma forma, o segundo colocado do grupo E enfrenta o primeiro colocado do grupo F do lado direito da tabela.

Com isso em mente, podemos ver que as duas equipes podem se encontrar nas quartas em dois cenários:

→ Alemanha se posiciona em primeiro do grupo E, enfrenta o segundo do grupo F e vence. Brasil se posiciona em primeiro do grupo G, enfrenta o segundo do grupo H e vence. Então as equipes se enfrentam do lado direito da tabela nas quartas de final.

→ Brasil se posiciona em segundo do grupo G, enfrenta o primeiro do grupo H e vence. Alemanha se posiciona em segundo do grupo E, enfrenta o primeiro do grupo F e vence. Então as equipes se enfrentam do lado esquerdo da tabela nas quartas de final.

Final

Caso os resultados das duas seleções não sejam semelhantes em seus grupos, a única alternativa que sobre é um encontro entre Alemanha e Brasil em uma final da Copa no Catar. Neste caso, a Alemanha se posiciona em primeiro do grupo E, enfrenta o segundo do grupo F, e o Brasil se posiciona em segundo do grupo G, enfrenta o primeiro do grupo H, assim as duas equipes ficariam em lados opostos da tabela. 

Com este cenário os dois não poderiam se encontrar nas quartas, sobrando apenas uma possibilidade de encontro na grande final.


2 comentários:

  1. Mais fácil se encontrarem numa quarta de final e esse jogo ser horroroso devido a ruindade dos dois times.

    ResponderExcluir