Ad Home

Últimas

Em jogo movimentado, Colônia vence Augsburg e encosta na zona de vagas europeias

Por Guilherme Costa

Uma semana após a goleada ante o Borussia Monchengladbach por 5 a 2 e três dias após a derrota por 2 a 0 para a equipe do Partizan Belgrado, em partida válida pela Conference League, o Colônia enfrentou o Augsburg pela décima rodada da Bundesliga. E deixou os maus resultados recentes no passado.

Jogando em seu estádio, o RheinEnergieStadion, os Bodes iniciaram a partida tomando o controle da posse de bola, enquanto o Augsburg tentava ser mais direto.

O Colônia dominava a partida, mas sem oferecer perigo ao adversário, até o minuto quatorze, quando o goleiro Koubeck tocou para o defensor, Winther, que fez um belo lançamento para o atacante alemão, Florian Niederlechner. O seu domínio foi igualmente belo e com o pé esquerdo o atacante finalizou contra o gol dos donos da casa. 

Quatro minutos depois, em um lateral desviado pelo meio campista equatoriano, Carlos Gruezo, encontrou o atacante Berisha para ampliar o placar para o Augsburg. Mas o gol foi anulado, após a revisão do VAR.

A partir daí o Augsburg pouco fez e viu o Colônia dominar as ações do jogo, mas com pouca efetividade. Sempre rondando a área do adversário, os Bodes pecavam no último passe. Aos poucos a equipe foi acertando o pé e no minuto vinte e um o atacante Linton Maina, num chute cruzado que o goleiro defendeu, quase empatou para os donos da casa.

Dez minutos depois, numa boa descida do lateral Schmitz, o atacante Tigges aproveitou a sobra para chutar em direção ao gol do Augsburg, mas viu o defensor Ruben Vargas salvar em cima da linha. Ainda deu tempo para Koubeck fazer uma boa defesa, no chute de fora da área do meia Duda, antes do árbitro Felix Zwayer apitar o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Enrico Maaßen colocou o meia Caligiuri no lugar de Ruben Vargas. Nem deu tempo da alteração surtir efeito, porque aos quarenta e seis minutos da segunda etapa, Steffen Tigges aproveitou o bom cruzamento de Maina para empatar o jogo em 1 a 1. Demorou dez minutos, até o Augsburg criar a sua primeira chance de gol, numa falta lateral que Berisha cobrou, para a defesa do goleiro do Colônia. 

Com o seu jogo focado nos lados do campo, o Colônia seguiu tendo o controle do jogo, até que no minuto sessenta, quando Tigges disputou a bola com os zagueiros do Augsburg e a ela sobrou para o jovem Huseinbasic finalizar no canto esquerdo do gol adversário. Sete minutos depois, Iago cruzou para Niederlechner que ajeitou para o meia Caligiuri empatar para os visitantes.

O gol de empate não impediu o time treinado por Steffen Baumgart de seguir dominando as ações. Três minutos após um chute perigoso do ex-Colônia, Elvis Rexhbecaj, Mark Uth - que entrou no segundo tempo, no lugar de Ondrej Duda - avançou na área pelo lado direito e no bloqueio com o defensor adversário, viu a bola sobrar para o atacante Steffen Tigges finalizar sem nenhuma chance de defesa para Koubeck, e encerrar o placar em 3 a 2.

Steffen Baumgart e seus comandados souberam reverter as adversidades causadas por um Augsburg eficaz (embora com o padrão de jogo fora do ideal), para voltar a vencer após três derrotas seguidas. Com a vitória, a equipe do Colônia chegou a sua quarta vitória na atual temporada da Bundesliga e a sétima colocação com dezesseis pontos. 

Nenhum comentário