Ad Home

Últimas

Saiba quem é o brasileiro que vem liderando estatísticas na Bundesliga

O lateral-esquerdo Paulo Otavio está disputando a sua 4ª edição da Bundesliga, mas sua performance na temporada 2022/2023 vem sendo bastante especial para o brasileiro.

Depois de se recuperar de uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito, sofrida em dezembro, o jogador de 27 anos reconquistou a titularidade absoluta do Wolfsburg e tem se destacado na criação de jogadas da equipe, vivendo grande fase.

Na última partida dos Lobos na Bundesliga, o brasileiro deu duas assistências para garantir o empate por 2 a 2 contra o Borussia M’gladbach, em uma atuação que lhe rendeu elogios e diferentes prêmios na seleção da rodada.

Além de ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da 10ª rodada pela revista “Kicker” e pelo site “WhoScored”, Paulo Otavio também foi escolhido pelo site oficial da Bundesliga pela segunda vez nesta temporada.

Em sua posição, ele lidera o ranking de assistências na competição, com três passes para gol, e também é o 4º jogador com mais desarmes entre todas as posições – segundo estatísticas do “SofaScore”.

Nos Lobos há 3 anos

Desde 2019 no Wolfsburg, o brasileiro se destacou como titular na campanha que rendeu ao clube a classificação à Champions League, ostentando índices defensivos melhores até que os do poderoso Bayern de Munique.

“Aquela campanha foi fantástica. Tivemos alguns jogos memoráveis e recolocamos o clube na Champions depois de sete anos, algo que os torcedores sempre recordam com muito carinho”, relembrou o jogador.

Após oito meses afastado, viver essa boa fase novamente tem um significado redobrado para Paulo Otavio. “Passei a valorizar e desfrutar muito mais de cada minuto em campo, porque batalhei muito para voltar bem, e me sinto melhor do que nunca”, contou.

O atleta reconquistou a posição de titular na 3ª rodada da atual temporada e desde então tornou-se homem de confiança do técnico Niko Kovac.

De acordo com o “SofaScore, ele é o 3º melhor lateral esquerdo dessa Bundesliga, com classificação média de 7,14.

Último ano de contrato

O Wolfsburg ocupa a 13ª posição na tabela, mas o brasileiro tem objetivos mais ambiciosos para a equipe. “Estamos a apenas seis pontos do G6 e temos totais condições de voltar a disputar as competições europeias”.

Vivendo seu último ano de contrato no clube alemão, Paulo Otavio disse ainda que não tem decisão tomada sobre seu futuro.

“Estou plenamente adaptado por aqui, sou muito grato ao clube e em breve serei pai do meu segundo filho, mas não fecho as portas para nenhuma possibilidade”, revelou o jogador, que a partir de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com um novo clube.

No Brasil, Paulo Otavio teve passagens por Athletico-PR e Coritiba antes de ir para o futebol austríaco, e de lá, para a Alemanha.

Sobre um possível retorno ao país natal, o lateral foi bem claro: “Eu tenho o sonho de voltar ao Brasil sim. Talvez ainda seja muito cedo para isso, mas um dia sei que vai acontecer”, finalizou.

Nenhum comentário