Choupo-Moting se encaixa na máquina do Bayern de Munique
Por Arthur Santos
Atacante camaronês de 33 anos vive a sua melhor fase na carreira, com sequência de jogos, gols, ótimas atuações e belos gols
Contratado em 2020 para ser reserva de Robert Lewandowski, Choupo-Moting é desses jogadores tidos para compor elenco, tanto no Paris Saint-Germain quanto no Bayern, mas seus números na atual temporada e o encaixe no time de Julian Nagelsmann fazem dele hoje o titular e dono da posição, substituindo Lewandowski, que foi para o Barcelona.
Os números impressionam. Isso levando em conta a própria carreira dele, iniciada na base do St. Pauli, com passagens pelo Hamburgo, Mainz e Schalke 04 na Alemanha. Em 2017 atuou no Stoke City, sem muito sucesso: 5 gols em 32 jogos.
Em número de gols, a sua melhor temporada foi em 2013-14, atuando pelo Mainz, marcando 11 gols em 34 jogos. Na atual temporada, o camaronês já anotou 8 gols em 13 jogos. Um número alto até para os padrões dos principais artilheiros do futebol europeu.
Com a saída de Lewandowski, muitos achavam que o Bayern sentiria a ausência de seu camisa 9, e a diretoria fez questões de não contratar alguém com as mesmas características no mercado, apostando na chegada de Sadio Mané e no esquema de 'falso 9' que tantas vezes o senegalês jogou no Liverpool de Jürgen Klopp, mesmo sendo um jogador bastante atuante pelo lado esquerdo do ataque.
Choupo-Moting iniciou a atual temporada na reserva, mas hoje após ótimas atuações e gols, conseguiu seu espaço no time Bávaro, tendo marcado 5 gols nos últimos 5 jogos pelo time alemão.
Mas as perguntas que ficam são: Seria Choupo-Moting um achado? Até onde ele pode ir? E até quando?
Fato é que tem dado muito certo até aqui, e não sabemos até onde isso irá e como terminará. Sorte do torcedor do Bayern.
Nenhum comentário