Visão geral da Bundesliga alemã dos resultados e classificação no meio da temporada
A fase de grupos da Liga dos Campeões foi extremamente boa para as seleções alemãs. Quatro clubes se classificaram para as oitavas de final - prova de uma liga que mantém seus valores.
No Brasil, especialmente no Sul, famílias inteiras uniram-se para ver todas as semanas o resultado do jogo do Campeonato Alemão. Foi bom.
E embora seja muito cedo para arriscar uma previsão se a entrada de quatro times alemães nas oitavas de final da Liga dos Campeões vai realmente marcar uma virada para a Bundesliga, é ótimo ver que a sanidade financeira e o trabalho consistente ainda podem trazer sucesso em uma era que parece dominada pelo dinheiro.
A Bundesliga deve se orgulhar de manter seus valores e não seguir a tendência de gastar quantias estúpidas de dinheiro em uma tentativa de obter sucesso no curto prazo.
Olhe para o Barcelona: o clube está em uma confusão financeira com dívidas que ultrapassam € 1,3 bilhão.
Suas brilhantes novas contratações, incluindo Robert Lewandowski, deixaram os fãs cheios de entusiasmo, mas a que custo?
A irresponsabilidade financeira do Barcelona desafia o bom senso comercial, mas essas decisões são indicativas de onde o futebol moderno está hoje.
Atualmente, parece que o espetáculo da transferência é tão ou mais importante do que o sucesso em campo.
Mas o Barcelona, junto com outros pesos pesados europeus como Juventus e Atlético de Madrid, está fora da Liga dos Campeões após a fase de grupos.
O Eintracht Frankfurt, por outro lado, representa um forte contraste com esses times.
No início da temporada, o veredito sobre o clube de fora era quase unânime: eles não são bons o suficiente para acompanhar as principais seleções europeias.
E as primeiras exibições da campanha pareciam provar que muitos críticos estavam certos. 1-6 contra o Bayern, 0-3 em casa contra o Sporting - o Frankfurt avançando para as eliminatórias da Liga dos Campeões parecia tão provável quanto o Bayern ser rebaixado da Bundesliga.
Claro, Frankfurt nunca poderia competir com o orçamento de clubes estatais como Manchester City ou Paris Saint-Germain. Mas a falta de recursos financeiros estimula a criatividade na hora de fazer as transferências.
A receita adicional resultante da qualificação para a Liga dos Campeões deste ano foi aproveitada da melhor maneira: para a contratação de um revigorado Mario Götze e Randal Kolo Muani, que agora formam uma das melhores duplas de ataque da Bundesliga com Jasper Lindstrom.
A gestão inteligente combinada com o poder incomparável dos torcedores do Eintracht faz você pensar que nenhum clube gostaria de ser sorteado contra o Frankfurt nas oitavas de final - nem mesmo o Man City ou o PSG. E o que esses três clubes têm em comum?
Apesar dos bilhões despejados nos campeões ingleses e franceses na última década, eles não conseguiram obter o sucesso final vencendo a Liga dos Campeões.
Na verdade, a liga francesa está mais chata do que nunca e a Premier League, assim como no ano passado, parece ser uma corrida de dois cavalos no máximo. Afinal, o dinheiro não compra tudo.
Bayern mais dominante do que nunca
O Bayern de Munique tem sido ainda mais impiedosamente eficiente na Liga dos Campeões nesta temporada, apesar de estar no grupo da morte ao lado de Barcelona e Inter - times com três títulos europeus entre eles desde 2010.
Os bávaros venceram todos os jogos na fase de grupos.
Ainda na Bundesliga, o Bayern ainda está apenas em segundo atrás do Union Berlin e tem Freiburg e Dortmund a três pontos.
Ainda é cedo e resiste a uma tendência estabelecida, mas ainda assim, a pergunta pode ser feita: se a Bundesliga é uma "farmer's league", o que isso faz da Liga dos Campeões?
Parece um recorde quebrado dizer que o Borussia Dortmund precisa de mais consistência em seu jogo.
No entanto, no seu melhor, eles tiveram o Manchester City à beira da derrota em ambos os jogos.
Apesar da grande lacuna financeira entre os dois clubes e o Dortmund continuar perdendo seus melhores jogadores ano após ano, eles ainda podem competir com o clube que roubou Erling Haaland antes da temporada.
O Manchester City, com todo o dinheiro que gastou, não deveria ser completamente dominante contra um time da "liga dos fazendeiros"?
E não vamos esquecer o RB Leipzig, que, no processo de passagem para a fase de mata-mata, venceu o Real Madrid e terminou apenas um ponto atrás do atual campeão. Embora deva ser dito que sua adesão a 50+1 é limitada na melhor das hipóteses.
Mas a Bundesliga está de volta. Na verdade, nunca foi embora. Só precisava de algum tempo para competir com o poder financeiro esmagador de outros lugares. Agora, a recompensa por manter a calma nos momentos mais tumultuados do futebol europeu começa a valer dentro de campo.
E testemunhar tudo isso acontecendo (principalmente) sob a regra 50+1, coloca um sorriso no rosto de todos os românticos do futebol.
Todos os fãs da Bundesliga com certeza gostaram muito da primeira temporada da Bundesliga alemã e mal podem esperar pelo retorno da competição em janeiro de 2023 após essa breve pausa para a Copa do Mundo 2022.
Tere. Mulle meeldib blackjacki mängida. Mulle meeldib blackjacki mängida. Lihtsad reeglid, võimaldavad mängijatel suurendada oma võiduvõimalusi. Kui olete huvitatud, võite mängida ka https://posido.com/ee/. See on minu lemmik kasiino.
ResponderExcluir