Ad Home

Últimas

Atacante que estourou o joelho comemorando gol pelo Inter acerta com tradicional clube alemão

O St. Pauli é um dos clubes mais tradicionais do futebol alemão, mas não faz uma boa temporada 2022/2023, ocupando a 15ª colocação da 2.Bundesliga e correndo sério risco de rebaixamento para 3ª divisão.

Para tentar se recuperar na competição a partir de 2023, o time da cidade de Hamburgo contratou o atacante brasileiro Maurides, de 28 anos de idade.

O centroavante foi revelado no Internacional de Porto Alegre e também passou por Atlético-GO e Figueirense. No exterior, o atleta defendeu Arouca (Portugal), Belenenses (Portugal), CSKA Sofia (Bulgária), Changchun Yatai (China) e FC Anyang (Coreia do Sul).

Antes de ser contratado pelo St. Pauli, Maurides estava no Radomiak, da Polônia.

"Fiquei sabendo do interesse do St. Pauli e só ouvi falar bem do clube. Estou sempre em busca de novos desafios e quero ajudar o time a subir na tabela novamente", disse o brasileiro.

O diretor esportivo dos Piratas, Andreas Bornemann, elogiou o atacante: "Maurides tem o perfil que procurávamos. É um atacante fisicamente robusto, que pode segurar bem a bola no ataque e é uma ameaça ao gol. Sua experiência em vários países também nos ajudará ainda mais", comentou.

Lesão no joelho

Revelado no Inter em 2012, Maurides teve sua passagem pelo Colorado marcada por uma grave lesão. Em 2013, ao marcar um gol contra o América-MG pela Copa do Brasil aproveitando cruzamento de D'Alessandro, ele comemorou dando uma cambalhota e rompeu os ligamentos do joelho.

Relembre no vídeo:

Um comentário:

  1. Daria pra naturalizar o nosso Maurides e convoca-lo pra mannschaft pra jogar a euro 24! Teria lugar no time, talvez até de titular... . Seleção alemã um fiasco atrás do outro! Ou não? Maurides, Seleção!!!

    ResponderExcluir