Após eliminação, Adidas toma atitude drástica com camisas da seleção alemã
Se você pensa em comprar uma camisa da Seleção da Alemanha ou sempre quis ter uma, quem sabe a hora é agora. Após mais um vexame em Copas do Mundo, o segundo seguido. Mesmo após a vitória por 4 a 2 em cima da Costa Rica e a vitória do Japão, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, assim como foi em 2018 na Rússia.
Nesta sexta-feira (02), em seu site, a Adidas, fornecedora de material da seleção, colocou em seu site um desconto de 50% nos itens. O que antes era R$ 299,99 agora está saindo pela bagatela de R$ 149,99.
A ELIMINAÇÃO E O VEXAME
No jogo de quinta-feira (01), a Alemanha precisava vencer o jogo e o Japão não poderia vencer a Espanha. Foi o que aconteceu. Mesmo com a vitória do Japão, a Alemanha precisaria marcar nove gols contra a seleção da Costa Rica para tirar o saldo. Não deu. Agora os alemães voltam pra casa, com um próximo compromisso de sediar a Euro 2024 e tentar mais uma classificação para a Copa do Mundo nas Eliminatórias, que dessa vez será nos Estados Unidos, Canadá e México em 2026.
Adidas BR? não tem nada
ResponderExcluirEstou precisando trocar uns panos de chão lá em casa!
ResponderExcluirE agora? Vou ter que usar minhas camisas da Alemanha (tenho 3, de diferentes períodos) somente em casa e olhe lá! Mesmo assim é quase certo que sofrerei aquelas piadinhas do pessoal aqui de casa: "- po pai, vc torce pra este "timinho"?"! Até isto vou ter que abrir mão! Vejam, tudo tem consequências... acho que vou ter que me dobrar aos fatos e fazer como todo mundo, ou seja, usar a "amarelinha 5 estrelas", com esta não tem erro, nem constrangimentos! Não adianta ficar "forçando a barra"!
ResponderExcluirJamais! Em que pese duas eliminações precoces, não tira o orgulho de vestir a indumentária da mannschaft! E quem toma de 7 jogando uma semi final em casa não pode zoar ninguém! 8)
ExcluirTerei que fazer igual a Adidas, aposentar as camisetas, tal qual a mannschaft fez, aposentou o futebol!
ResponderExcluirFutebol é assim, meus amigos: quem ama o time, fica com ele em todos os momentos (e nós criticamos mesmo, pois somos torcedores e não poupamos "pernas de pau"). Agora uma coisa é certa: nós amamos a MAnnschaft, mas esses jogadores da nova geração não amam tanto a camisa o o Lahm, Schweini, Podolski, Klose e cia... É ter paciência mesmo, Alemanha é muito maior do que Argentina, Espanha, etc. No futebol, ganha e perde.
ResponderExcluirConcordo com o amor pela mannschaft, temos que apoiar neste momento difícil, criticar e corrigir os erros, a única coisa que penso diferente e que acho que essa geração ama a camisa, apenas só não esta preparada para grandes jogos, acho que a gerencia do futebol alemão tomou decisões erradas desde a conquista de 2014, e agora estamos pagando a conta.
ExcluirE sem falar que o futebol alemão é de longe o melhor futebol europeu em termos de torcida,emoção e tradição: não tem toda a mídia dos futebol inglês, francês e italiano, mas é de longe o mais apaixonado, com um nível próximo (se não maior) ao campeonato brasileiro nesse sentido. Só pra lembrar que a maior contratação do Bayern foi de 40 milhões de euros: Lucas Hernández (80 milhões de euros pelo De Ligt agora)..., um montante bem inferior aos "ricos" Barcelona, City, PSG, Real Madrid, Chelsea e lá vai.... Quem gosta de tradição, de gols na década de 70, é só falar de Flamengo, São Paulo, Bayern, Borussia, Hamburgo, Corinthias, etc. (e os "milionários" e poderosos City, P$G, Chealsea, etc. - modinhas, sempre modinhas, comprados por Sheiks milionários). A Bundesliga tem a maior média de público da Europa (sim, pasmem!), o único país em que você tem grandes Torcidas Organizadas (Schickeria, do Bayerm; The Unity, do Dortmund; Ultras, do Frankfurt, que inclusive meteu 30 mil torcedores em pleno Camp Nou). Quando tem jogo da Chapions League, os alemães invadem e dominam a Espanha, Inglaterra e cia, que só tem torcedores "sentados" e "quietinhos", ao passo que na Alemanha temos as gerais e torcidades em pé, com sinalizadores, cantando e apoiando o time, igual aos clubes brasileiros (sem a violência daqui, claro),É por isso que o futebol Alemão deve ser mais valorizado, o único que pode equiparar-se a Brasil.
ResponderExcluirEu tenho várias camisas da seleção alemã e mesmo com esses vexames nas duas últimas copas eu não deixo de usá-las. Tenho ainda a camisa preta e vermelha de 2014 original e muito bem conservada. Futebol é assim mesmo mas a eliminação precoce da Alemanha foi devido aos erros grosseiros de Hansi Flick em escalar jogadores fracos e incompetentes e também por causa da teimosia, em não dar oportunidade a jogadores que poderiam fazer a diferença nesta copa. 🇩🇪🇩🇪🇩🇪🇩🇪
ResponderExcluirBrasil e Alemanha são rivais apenas dentro dos 90min de jogo: nunca vi tamanha reciprocidade entre alemães e brasileiros no futebol. Na Copa 14, foi um arraso, os jogadores alemães entraram no gosto dos torcedores brasileiros: Podolski, Vidal, Klose e cia são idolatrados aqui, principalmene pela torcida do Flamengo (já passaram o Rafinha e o Vidal). Os 7x1 foi só um jogo, da mesma forma que os 2x0 de Ronaldo em 2002... os alemães reconhecem Pelé como o Rei do Futebol, diferente dos Argentinos que ironizam o Rei, sem falar das brigas pra tirar o Brasil do Conselho de Segurança da América Latina (título contestado por Argentina e México). Zé Roberto fundou o projeto Bundesliga Rio de Janeiro, que levam jovens da periferia do rio em 2022 a indossarem camisas de clubes alemães, Élber do Bayern, Lúcio, Amoroso e Dedé que jogaram no Borussia Dortmund e muitos outros. É aquele história: uma parte da torcida detesta o futebol alemão, e a maioria o ama. O rival dos Alemães é Inglaterra e Espanha, que detêm a maior mídia do futebol europeu e ofuscam o brilho da Bundesliga, e também a Argentina (rival história - 4 finais de Copa). Digo e repito: brasileiro de corpo e alma, mas no futebol sempre Mannschaft.
ResponderExcluirBem lembrado, amigo. O Denilson show adora bater bola com o Klose no Morumbi, tem até video no Youtube, amigos do Bayern x Denilson. Na Audi Cup o Tricolor são Paulo participava, mas faz um tempo que não deu as caras...
ResponderExcluirMaiores médias de público do mundo:
ResponderExcluirFonte: ESPN
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6463263/site-faz-as-contas-e-mostra-que-so-8-times-do-mundo-tem-mais-publico-que-o-flamengo-teve-no-brasileiro-veja-a-lista
POSIÇÃO CLUBE PAÍS MÉDIA
>>>>>> 1º Borussia Dortmund Alemanha 81.074
>>>>>> 2º Bayern Munique Alemanha 75.000
3º Barcelona Espanha 74.564
4º Manchester United Inglaterra 72.419
5º Real Madrid Espanha 64.355
6º Inter de Milão Itália 63.697
>>>>>> 7º Schalke 04 Alemanha 61.148
8º Arsenal Inglaterra 60.269
9º Flamengo Brasil 60.177
10º West Ham Inglaterra 59.915
Dá pra ver quem tem as maiores torcidas do mundo... e não venham com mimimi de que "o meu estádio é menor": O Camp Nou, por exemplo, tem 90mil de capacidade, e o do Real Madrid também é um templo. O Cheevas, do Méximo, tem estádio com 100mil de capacidade. As maiores torcidades ficam na Alemanha e ponto final.
Bacana a estatística, realmente os clubes brasileiros "de massa" só chegam junto quando o time ta bem e tem uma partida decisiva: uma coisa é botar 60mil num Fla x Flu e botar 20mil num Fla x Coritiba.
ResponderExcluir